Tratamentos naturais para a queda de cabelo

May 22nd, 2019

A antiga marchinha de carnaval afirma que “é dos carecas que elas gostam mais”, porém só quem passa pelo problema sabe como ele pode ser desagradável.

É normal que a vaidade fique abalada quando e que a gente queira uma solução para o problema o mais rápido possível. Ninguém fica feliz perdendo uma grande quantidade de cabelo.

Afinal, por que perdemos cabelos?

Primeiramente, vale lembrar que a perda de cabelos é algo normal e uma pessoa pode perder de 150 a 200 fios de cabelo por dia. No entanto, quando essa queda é mais acentuada, o cabelo começa a ficar ralo ou encontramos falhar no couro cabeludo, é o momento de buscar tratamento.

A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é o problema genético que afeta os homens, levando-os a ficarem carecas.

Ela ocorre quando a testosterona, que é o hormônio masculino, atua nos folículos pilosos e faz com que os fios vão ficando mais ralos e finos ate que parem de nascer.

Tratamentos naturais para a queda de cabelos

A calvície pode ser tratada de forma a retardar ou até interromper seu processo de queda que possuem predisposição genética para isso.

Isso pode ser feito com aplicação de soluções tópicas, como loções que são aplicadas diretamente no couro cabeludo, ou com medicamentos de uso por via oral, como comprimidos e cápsulas, Hairloss Blocker é o mais famoso neste sentido.

No entanto, existe ainda a opção de usar tratamentos naturais para a queda de cabelo, que não possuem efeitos colaterais como a maioria dos medicamentos.

Então, fique sabendo que você pode usar os seguintes ingredientes para massagear o couro cabeludo:

  • Couve: faça um suco e massageie para estimular o crescimento;
  • Cebola: massageie o couro cabeludo com o suco da cebola diariamente;
  • Abacate: asse-o no forno, esmague e passe por um pano, para retirar pedaços. Aplique no couro cabeludo, deixe agir e depois enxague. Não é indicado para cabelos oleosos;
  • Limão: ajuda a combater a oleosidade e a caspa. Para isso, basta aplicar o suco do limão diretamente no couro cabeludo cerca de 3 vezes na semana, cuidando sempre o sol para não ter queimaduras.
  • Agrião: faça um suco com as folhas frescas e aplique massageando o couro cabeludo.
  • Babosa: retire a polpa da planta e use-a para massagear o couro cabeludo, fortalecendo os fios.

Já para beber, você pode usar o pepino, que é rico em enxofre e silício. Junto com suco de cenoura, alface ou espinafre, ele pode contribuir para o crescimento e fortalecimento dos fios.

Para finalizar, veja um tratamento caseiro para queda de cabelos:

Tipos de dieta para perder peso

May 13th, 2019

Atualmente os tipos de dieta são muito variados. Alguns são extremamente restritivos enquanto outros parecem até uma piada de mau gosto.

O importante é saber que cada pessoa é diferente da outra e uma dieta que pode ser um sucesso para sua amiga, pode ser um fracasso para você.

Cada caso é um caso e depende do perfil e da estrutura pessoal. Sendo assim, o ideal é buscar orientação de um profissional da área para ajudar na escolha.

Então se você não tem condições de comprar o emagrecedor bodyfit caps que é um suplemento natural para perder peso, você pode seguir as dicas abaixo que irá te ajudar no emagrecimento.

Dito isso, vamos conhecer as opções de dietas mais populares:

Dieta da sopa

Esta dieta é bem conhecida, sendo considerada fácil se você gosta de sopa. As receitas são variadas, mas é considerada restritiva porque você só pode consumir a sopa.

Por ser restrita, você pode apresentar hipoglicemia, que causará fraqueza e cansaço. Se você decidir por esta dieta lembre-se que não deve ultrapassar de uma semana.

Dieta dos pontos

É uma dieta fácil e não restritiva. Com a informação do número de pontos diários que você pode somar (de acordo com a altura) e de posse de uma tabela de alimentos, você vai somando ao longo do dia tudo que consome não podendo ultrapassar o limite estabelecido.

Nesta dieta, como é você que escolhe o que vai comer, você tem que ficar atento nas escolhas dos alimentos para que não haja carência nutricional. 

Dieta do carboidrato

Nesta dieta você corta todo o carboidrato da sua alimentação. Geralmente, essa dieta oferece um resultado rápido no início, mas também não deve ser feita por período prolongado.

Dieta da banana

Esta dieta consiste em comer no café da manhã 2 bananas acompanhadas de 1 copo de chá ou água morna.

A banana proporciona a sensação de saciedade o que vai diminuir sua fome. Nesta dieta são proibidos os doces e sucos. O inconveniente é enjoar da fruta.

Dieta da proteína

Nesta dieta, sua alimentação é toda à base de proteínas, sendo proibidos os carboidratos. O tempo máximo indicado é de 15 dias e neste período deve ser consumido pelo menos 2 litros de água por dia.

E considerada muito restritiva e requer bastante força de vontade.

Dieta do grupo sanguíneo.

Esta dieta se baseia na ideia que cada tipo sanguíneo possui alimentos que são nocivos ao organismo. Alguns tipos são favorecidos pelo consumo das proteínas, outros pelos laticínios e assim por diante.

Não é uma dieta fácil pois exclui alguns grupos de alimentos.

Para saber mais sobre os tipos de dieta, assista o vídeo abaixo e veja mais detalhes.

7 Alimentos Naturais Para Reduzir o Açúcar no Sangue

April 11th, 2019

Quando os açúcares são tomados sozinhos, eles são rapidamente absorvidos pelo trato digestivo e entram na corrente sanguínea, causando um rápido aumento do açúcar no sangue, que é chamado de pico da glicose no sangue. No entanto, quando há também gorduras e proteínas no estômago, a glicose no sangue é menor porque a absorção é mais lenta, pois esses nutrientes são digeridos mais lentamente.

Com o aumento da glicose no sangue, a insulina é secretada, o que faz com que a glicose passe para a célula, de modo que ela possa ser usada como energia. Em pessoas com resistência à insulina, as células não captam a glicose, por isso permanece na corrente sanguínea, gerando um alto nível de glicose no sangue. Níveis elevados de glicose no sangue danificam os olhos, os rins, os nervos e os vasos sanguíneos.

Em pessoas sem resistência à insulina e que tomam açúcares isoladamente, há um aumento no nível de açúcar no sangue muito rápido e, portanto, um pico elevado de insulina. Isso aumenta o apetite, com o conseqüente aumento do peso se eles continuarem a comer alimentos e o risco de diabetes e doenças cardíacas.

Além disso, quando você ingere grandes quantidades de açúcar sozinho, como no caso de tomar bebidas açucaradas, o açúcar entra em muita quantidade e velocidade na corrente sanguínea. Isto tem outra consequência e é que o açúcar se torna gordo no fígado. Esta é a causa do desenvolvimento de resistência à insulina, obesidade e, como já dissemos, doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e até mesmo cânceres.

O açúcar, quando decomposto na digestão, divide sua composição em 50% em glicose e 50% em frutose. A glicose é o que causa um pico de glicose no sangue e a frutose é a que vai para o fígado.

Hoje dietas foram ocidentalizadas, o que significa que os alimentos são adicionados à frutose, alimentos embalados.Isso nos leva a consumir muita frutose, muito mais do que devemos consumir.

Um produto alimentício industrial é o xarope de milho, é uma das alternativas à sacarose, mais doce e barata que outros produtos feitos com cana-de-açúcar.

Este produto tem uma composição muito simples, não há ligação química que o une. Portanto, não precisa de digestão, mas passa diretamente e em grande velocidade para a corrente sanguínea e para o fígado, produzindo, como dissemos anteriormente, lipogênese, ou seja, a produção de triglicérides e gorduras do colesterol.

Além disso, a frutose produz buracos no intestino, permitindo que substâncias como subprodutos de bactérias intestinais tóxicos e proteínas parcialmente digeridas para a corrente sanguínea causando células inflamação, obesidade, diabetes, cancro, doenças do coração, demência e envelhecimento acelerado.

Os carboidratos complexos são alimentos que tornam o nível de glicose no sangue baixo, portanto, o nível de insulina também será baixo. A isto devemos acrescentar que não haverá altos e baixos de glicose, isto é, que o nível de glicose no sangue sobe muito e depois desce muito rapidamente também. Esta diminuição repentina produz fadiga e fome.

Eles são carboidratos complexos, por exemplo, ervilhas, feijões, cereais integrais e vegetais.

Há também outra solução para tomar açúcares e substituí-los por outros açúcares alternativos mais saudáveis, como a estévia, o mel cru local, o melaço, o xarope de yacon ou o xarope de bordo.

Por outro lado, vamos ver alguns alimentos que baixam os níveis de açúcar no sangue e que nos ajudam a manter um coração saudável e um apetite mais estável. Esses alimentos são:

As nozes

As nozes têm uma grande quantidade de ácidos ômega-3, o que ajuda a reduzir o açúcar no sangue e a manter a insulina estável. Também melhora os vasos sanguíneos e previne doenças cardíacas, arteriosclerose e diabetes.

O abacate

Tem muita fibra e gordura, ajudando a reduzir o colesterol, uma complicação que surge em pessoas com diabetes.Tem potássio, folato, dezoito vitaminas e minerais.

Os morangos

Morangos, mirtilos ou framboesas têm muitos antioxidantes e fibras, são pobres em calorias e em glicemia. Eles são o lanche perfeito para quem tem diabetes.

Os limões

Eles têm vitaminas e antioxidantes. Eles ajudam a reduzir o impacto da glicose nos carboidratos no sangue e melhoram a digestão. Eles podem ser tomados com água antes ou durante a comida, em vegetais ou com carnes.

O alho

Também ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue. É antibacteriano, anti-séptico e tem propriedades antivirais.Estimula o pâncreas a produzir mais insulina. Reduz a pressão arterial, dilata os vasos sanguíneos e ajuda na diluição do sangue, melhorando com toda essa circulação. Fortalece o sistema imunológico e órgãos vitais, como o fígado, os rins ou o pâncreas.

As nozes

Eles têm muita fibra, então ajudam a mitigar a fome. Eles também são compostos de uma gordura muito saudável para pessoas com diabetes. Recomenda-se comer pouco a cada dia, devido à grande quantidade de calorias que eles têm.

Os legumes

Eles também têm muita fibra, solúvel e insolúvel, o que ajuda a reduzir a absorção de gorduras e açúcares.

As maçãs

Um composto de maçãs é a quercetina. Em estudos na Finlândia, essa substância ajudou a reduzir as mortes em 20% dos problemas cardíacos causados ​​pelo diabetes.

A quercetina também é encontrada em cebolas, tomates e vegetais verdes.

Veja mais dicas para diminuir o nível de açúcar no sangue pelo vídeo abaixo: