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3 Técnicas para combater a ansiedade

carlos

A saúde emocional é fundamental para aproveitar a vida, e uma das emoções que mais interfere com a nossa emocional, é a ansiedade. É natural nos perguntarmos como combater a ansiedade , mas … temos que erradicá-la de nossas vidas? A resposta pode surpreendê-lo.

A ansiedade é uma parte inerente da nossa biologia adaptativa, da nossa vida e da nossa sociedade. Por isso, é necessário estar preparado para saber o que fazer quando aparece e administrá-lo; porque, embora seja irritante, desconfortável, ameaçador ou paralisante, estará conosco ao longo de nossas vidas e em muitos momentos de maneira inescapável.

Portanto, a resposta é: não, você não pode erradicar, mas sim, você pode combater a ansiedade.

Para saber como combater a ansiedade, é essencial aprender a identificar bem essa emoção, por que ocorre, quando, como ela se manifesta em nós. É necessário compreendê-lo, aceitá-lo e tratá-lo adequadamente, ou seja, fazer uma boa gestão emocional, que juntamente com o uso do antidepressivo Captril podem quase eliminar o problema totalmente.

Pessoas com boa saúde emocional farão uma boa gestão e os sintomas normais de ansiedade que fazem parte da vida não se tornarão um problema.

A ansiedade tem 3 maneiras pelas quais é expressa:

Cognitivo-Emocional , o que pensamos e o que sentimos: antecipações, preocupações, medos, inseguranças, sentimentos negativos sobre nós mesmos, etc.
Fisiológico , o que sentimos em nosso corpo, manifestações corporais: sudorese, tremores, desconforto estomacal, sensação de aperto no peito, tontura, etc.
Comportamental , o que fazemos, nossas reações: morder nossas unhas, comer demais, fumar, evitar situações, etc.

Para controlar adequadamente a ansiedade, temos diferentes técnicas que atuam em uma dessas rotas de origem e expressão de ansiedade.

Estas são algumas das técnicas sobre como combater a ansiedade:

1. Técnica de Reestruturação Cognitiva: Pense Realisticamente

A Reestruturação Cognitiva tenta tornar nossas interpretações e pensamentos mais realistas (com relação às situações e nossa capacidade de enfrentá-las) e mais específicas. É realizado em três etapas:

Identifique os pensamentos errados: Consiste em detectar os pensamentos que, em determinada situação, me fazem sentir mal. Isto é, pense em nossas próprias interpretações do que acontece.
Analise os pensamentos errados: Uma vez que os pensamentos são identificados, eles devem ser analisados, verificar a veracidade desse pensamento, encontrar uma maneira de provar que é verdadeiro ou falso. Para isso, partimos de uma importante premissa, para não pensar em algo, torna esse pensamento necessariamente verdadeiro, e para provar isso, você precisa procurar as evidências a favor e contra esse pensamento.
Modifique os pensamentos errados: Consiste em tornar mais flexível ou mudar os pensamentos que se provaram não ser verdadeiros ou não totalmente verdadeiros, por outros mais apropriados, razoáveis ​​e realistas.

2. Técnicas de Respiração Diafragmática: Respire profundamente

Também chamado de Respiração Abdominal, é junto com muitas outras técnicas de Relaxamento (Relaxamento Muscular Progressivo de Jacobson, Relaxamento Autógeno de Schultz …), meditação e outras, uma forma de adquirir um estado de calma, onde a tensão física e nossas constantes são reduzidas vitais, como pulso ou temperatura, são modificados com isso, para nos fornecer saúde física e emocional.

A respiração correta é essencial, pois favorece o transporte de nutrientes essenciais para os tecidos e fornece energia aos órgãos e músculos do corpo, além de contribuir para melhorar o funcionamento do organismo. Até que tenhamos treinado a respiração abdominal, podemos começar esse hábito saudável respirando profundamente, para reduzir a ansiedade, a inquietação, reduzir a frequência cardíaca e a tensão muscular.

A Respiração Abdominal ou Diafragmática é a respiração mais completa, pois permite que o ar entre na base dos pulmões e produz um movimento rítmico do diafragma que, por sua vez, estimula as estruturas envolvidas nos estados de relaxamento, como o nervo vago. , eixo central do nosso sistema nervoso parassimpático, responsável pelo bem-estar. A respiração diafragmática estimula a secreção de um neurotransmissor, a acetilcolina, que é um tranqüilizante natural.

3. Técnicas de exibição: lidando com emoções e vida

Em como combater a ansiedade, algumas das técnicas para reduzir seu efeito são: Dessensibilização sistemática, inundação, exposição graduada, com ou sem prevenção de respostas. Todos eles têm o ingrediente comum de exposição .

Estas técnicas têm demonstrado eficácia satisfatória no tratamento de fobias específicas (tais como fobia social , a unidade fobia …) e outros problemas de ansiedade, e certamente vai ajudá-lo a lidar com no seu dia-a-dia, as coisas que você tem medo

Quando sentimos ansiedade quando pensamos em promover um novo emprego, ou falar em público no casamento de um amigo, ou conversar com seu parceiro sobre seu relacionamento, dirigir ou pegar um avião …, a reação mais comum pode ser evitá-lo. ou adiar isso.

Essa técnica prepara as pessoas para enfrentar situações, em vez de evitá-las. É essencial, em muitos casos, desenvolver um programa sobre como fazê-lo, para que a pessoa, através da experiência de enfrentá-lo, se exponha …:

Não reaja quando estiver ansioso (por exemplo, comendo ou fugindo para evitar senti-lo) e se acostumando a senti-lo sem medo. (Eu convido você para assistir ao vídeo (8 ′) da minha conferência de saúde emocional em “Take Care Plus” , eu falei sobre como aceitar emoções).

Aprenda que a ansiedade e seus sintomas podem ser controlados. Que podemos fazer qualquer coisa em nossa vida acompanhada de ansiedade.

Aprende-se que as conseqüências catastróficas previstas para a situação que produz ansiedade não ocorrem. E mais, quando pensamos sobre isso, do que quando fazemos isso.

Eles servem para romper a associação entre a ansiedade e as situações que a geram. Baseado em andar de carro ou de avião, com um bom programa de exposição, deixaremos de ter ansiedade.


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