Portal o Ceucho

Melhores dicas e noticias o ceucho

5 segredos para uma boa saúde na próstata

carlos

O câncer de próstata é uma realidade dramaticamente estendida, por isso é importante cuidar bem da nossa próstata.

Nos homens, falar sobre a próstata é algo que, em muitas ocasiões, pode se tornar uma questão muito complicada , já que, quando atingem uma certa idade, veem como ela não funciona normalmente e precisam passar por diferentes tratamentos e testes que não são muito agradáveis. para eles.

A próstata é uma glândula que secreta parte da porção líquida do sêmen , responsável pelo transporte de espermatozoides para o óvulo para fertilizá-lo, por isso é uma glândula bastante importante para a reprodução humana.

Desfrutar de uma próstata com ótima saúde dependerá, na maioria dos casos, de como os homens cuidam de sua saúde e do estilo de vida que levam. Atualmente, o câncer de próstata é a segunda principal causa de morte nos homens, atrás do câncer de pulmão.

É importante verificar sua próstata após 50 anos com exames médicos periódicos, além disso muitos homens até mesmo antes de chegar a essa idade estão usando um suplemento chamado Renova Prost que é um produto 100% natural para prevenir doenças de próstata.

Como regra geral, para ter uma próstata saudável, o ideal é levar um estilo de vida saudável , mas há cinco aspectos principais quando se trata de tornar isso mais eficaz.

1. Exames

De acordo com especialistas da área, recomenda-se que os homens comecem a verificar a saúde de sua próstata a partir dos 50 anos, que é quando começa a dar mais problemas. Caso o homem tenha um histórico familiar de doenças da próstata, os exames de 45 anos deverão ser iniciados. Graças à detecção de um câncer de próstata a tempo, um resultado fatal pode ser evitado.

2. Tabaco

O tabaco é uma das principais causas pelas quais os homens podem ter problemas de próstata. O tabaco tornou-se um hábito bastante prejudicial à saúde; portanto, no caso de ser fumante regular, o ideal é abandonar essa prática tão prejudicial à saúde da próstata e em geral.

3. Dieta e exercício

Com esta chave, não queremos dizer que você tenha que comer uma dieta super rigorosa ou praticar esportes radicais, mas que tenha que comer uma dieta baseada na variedade de nutrientes em que é sustentada principalmente por vegetais, legumes, frutas e proteínas de origem animal. Diferentes estudos têm demonstrado que a ingestão de uma dieta rica em gordura leva a problemas para a próstata . Por outro lado, levar uma vida sedentária também não é recomendado para ter boa saúde.

Desista do excesso de álcool e tabaco se quiser manter a próstata saudável

4. Álcool

Assim como o tabaco, o álcool é outro produto que afeta negativamente nossa saúde e, acima de tudo, homens com mais de 50 anos e com maior risco de problemas de próstata. Os especialistas em saúde recomendam que você tome um copo de vinho diariamente para melhorar o fluxo sanguíneo do coração, mas tudo em excesso é prejudicial.

5. Licopeno

Finalmente, alimentos ricos em licopeno, como tomate ou pimenta vermelha, ajudarão a reduzir o risco de inflamação e crescimento da próstata. Esta é uma patologia muito comum entre homens que completam 60 anos e é chamada de hiperplasia benigna ou prostatite. Sua principal conseqüência é o crescimento exagerado da próstata, portanto , comer alimentos ricos em licopeno pode ajudar a detê-la.

Sentir-se bem consigo mesmo é a melhor maneira de viver a vida de maneira intensa e feliz; portanto, procure um médico assim que notar que algo em seu corpo não funciona como de costume , pode nos ajudar a evitar muitas doenças graves, como o câncer de próstata.

Alimentos que cuida da saúde da próstata


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © 2019 Portal o Ceucho