Capela de São Pedro dos Pescadores

Capela de São Pedro dos Pescadores, Fernando de Noronha

Construída no século XX, a Capela de São Pedro dos Pescadores de Fernando de Noronha está situada no alto da região onde viveram os franceses a partir de 1927, para serviços de apoio à aviação que, àquele tempo, experimentava as travessias por sobre o Atlântico desafiador, plenas de dúvidas e incertezas.

Até hoje, o lugar ainda é chamado “Ponta da Air France”. A capela é uma das atrações desse insólito lugar, visível de muitos pontos, inclusive do mar, pelos barcos que partem do porto de Santo Antônio.

A Capela de São Pedro dos Pescadores, em Fernando de Noronha, é um símbolo de fé, plantado em meio a uma paisagem deslumbrante, de qualquer dos lados para os quais os olhos sejam atraídos.

A cada ano, ao seu redor – no “Dia de São Pedro” – unem-se praticantes e profissionais da pesca, velejadores, condutores de visitantes pelo mar e turistas, todos dispostos a reverenciarem o padroeiro dos pescadores, o senhor protetor daquele mar azul-turquesa, pedindo bênçãos para o ano todo, como fizeram tantos dos seus antepassados, que passaram um dia pelo Arquipélago.




Não há comentários

Adicione o seu