Igreja de São Miguel Arcanjo

Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, Missões Jesuíticas dos Guarani

O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Ancanjo, integrante dos chamados Sete Povos das Missões, e um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guarani em todo o mundo, localizado no pequeno município de São Miguel das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul, Brasil.

O sítio, comumente chamado de ruínas de São Miguel das Missões, é considerado Patrimônio Mundial pelo UNESCO, juntamente com as ruínas no lado argentino de San Ignacio Miní, Santa Ana,Nossa Senhora de Loreto e Santa María Mayor, desde 1983.

A construção foi edificada no século XVIII, entre 1735 e 1745. A Igreja foi projetada por Primolli e construída inteiramente em pedra grês. Não foi finalizada, pois faltou ser construída a segunda torre, que seria o observatório astronômico.

O lugar é visitado por turistas de todo mundo, especialmente da Argentina, Paraguai, Uruguaie países da Europa. O sítio faz parte do roteiro internacional Iguassu-Missões.

A Catedral Angelopolitana, em Santo Ângelo, foi construída aos moldes da igreja de São Miguel.

A Missão, um filme de 1986 estrelado por Robert De Niro e Jeremy Irons, trata sobre as Missões.

No sítio está também o Museu das Missões, que guarda uma importante coleção de esculturas sacras dos Sete Povos.

Mapa com plano de redução das ruínas de São Miguel

Plano da Redução de São Miguel Arcanjo



1 comentário

Adicione o seu

Postar um novo comentário