Intercontinental Bora Bora Resort & Tharasso Spa

Intercontinental Bora Bora Resort & Tharasso Spa

Intercontinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa está localizado entre os dois corações de Motu Piti Aau, uma ilha de corais no recife de barreira.

O Spa oceano profundo é a peça central, mas o resort oferece várias atividades culturais e de lazer para preencher os dias, incluindo canoagem, caiaque, mergulho, observação de estrelas, e demonstrações de artesanato.

A ilha

Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultra-marino francês localizado no Oceano Pacífico.

A ilha, situada a cerca de 230 quilômetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus.

No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto.

Intercontinental Bora Bora resort

O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como Nascida em primeiro.

Administrativamente a ilha faz parte da comuna (municipalidade) de Bora-Bora, pertencendo esta à divisão administrativa das Ilhas de Sotavento. Em Agosto de 2007 a sua população rondava as 8.880 pessoas.

A povoação principal, Vaitapé, situa-se na parte ocidental da ilha, em oposição ao principal canal de entrada na laguna.

Os produtos insulares estão limitados ao que pode ser obtido do oceano e aos coqueiros, historicamente de grande importância econômica devido à copra.




Não há comentários

Adicione o seu