Michael Jackson, Rancho Neverland – Construção 3D

Michael Jackson, Rancho Neverland – Construção 3D

O Rancho Neverland é o nome dado ao rancho que pertencia ao cantor estadunidense Michael Jackson. Localiza-se no Condado de Santa Bárbara, na Califórnia, Estados Unidos.

Neverland está a 200 km de Los Angeles e, além de contar com uma imensa mansão, possui um zoológico e um parque infantil. Em maio de 1988, Michael Jackson se mudou da residência da família, Hayvenhurst, em Encino, para um rancho recém-adquirido no vale de Santa Ynez, ao norte de Los Angeles, também na Califórnia. A propriedade, de 2.7 mil acres, foi batizada de Neverland – uma referência ao livro Peter Pan (1906), de J. M. Barrie. O astro morou sozinho no rancho por 17 anos em busca de privacidade. Não funcionou. Pelo contrário, o isolamento só fez com que aumentasse o interesse do público e, consequentemente, da imprensa sobre a vida dele.

Em 2008, o cantor pop vendeu a propriedade por acumular uma dívida milionária em hipoteca. A empresa Sycamore, do grupo americano Colony Capital, dono de empreendimentos em Las Vegas, arrematou a área por US$ 100 milhões. No entanto, Jackson era um dos sócios da empresa, logo um dos donos (hoje, a parte que lhe cabe na empresa , e no rancho (87%), está sob tutela de sua mãe, Katherine Jackson).

Via




Não há comentários

Adicione o seu