Walt Disney Animation Studios, Robert A. M. Stern

Walt Disney Animation Studios, Robert A. M. Stern

A Walt Disney Animation Studios, com sede em Burbank, na Califórnia, é um estúdio de animação americano que cria filmes e curtas-metragens animados para a The Walt Disney Company. Fundado em 16 de outubro de 1923, o estúdio já produziu 52 filmes animados, começando com Branca de Neve e os Sete Anões, em 1937, e o mais recente sendo Wreck-It Ralph, em 2012.

A Walt Disney Animation Studios é conhecida por criar uma série de inovações, agora padrões na indústria da animação, como a câmera multiplano. Entre as suas realizações significativas estão Branca de Neve e os Sete Anões (1937), o primeiro longa-metragem de animação da história; Beauty and the Beast (1991), a primeira animação a ser indicada para o Oscar de Melhor Filme, e a única indicada para a categoria que é tradicionalmente animada; O Rei Leão (1994), a maior bilheteria de animação tradicional de todos os tempos; Tangled (2010), o filme mais caro de animação já produzido, tendo custado US$ 260 milhões; e Wreck-It Ralph (2012), o mais recente filme de animação com o maior número de personagens originais já criados.

Em 2006, os executivos da Pixar Edwin Catmull e John Lasseter assumiram a Walt Disney Animation Studios como presidente e diretor criativo, respectivamente. Atualmente o estúdio produz seu 53º filme, Frozen, com lançamento previsto para 2013.

Via




Não há comentários

Adicione o seu