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Como emagrecer correndo: Saiba todos os detalhes

carlos

Correr é uma das melhores atividades para quem quer emagrecer, pois tem uma ação muito positiva no corpo, possibilita conquistar ótimos resultados e ainda é de graça.

No entanto, quem acha que é só sair correndo por aí, sem nenhum critério ou regra, se engana muito. É por isso mesmo que hoje vamos falar um pouco mais sobre como emagrecer correndo.

Afinal, como emagrecer correndo

Não há dúvidas de que a corrida é uma atividade que vem ganhando cada vez mais espaço atualmente, especialmente para quem procura emagrecer e adotar um estilo de vida saudável.

No entanto, claro, como qualquer outra atividade, não existe uma regra universal. Por isso, algumas pessoas conseguem correr apenas 15 minutos, 3 vezes na semana e emagrecem enquanto outras correm todos os dias e não perdem peso.

Por outro lado, isso não significa que não é possível, bastando apenas entender como funciona a atividade e como executá-la corretamente para ter os melhores resultados.

E se você ingerir as capsulas de sibutina juntamente com exercícios físicos, o seus resultados serão muito melhores.

Dicas de como emagrecer correndo

  1. Intercale caminhada com corrida

É preciso um ótimo fôlego para poder correr por 30 minutos e manter um bom ritmo. No entanto, a dica é intercalar a caminhada com alguns minutos de corrida.

Isso eleva o batimento cardíaco e possibilita elevar o gasto calórico, possibilitando emagrecer de forma mais efetiva.

  1. Aumente o tempo progressivamente

Se você não tem um preparo físico muito bom, a dica é respeitar os seus limites e começar fazendo aquilo que você consegue. Conforme o seu condicionamento vai aumentando, você também aumenta o tempo da prática.

Se você fizer a atividade intercalada, como citamos antes, aumente o tempo de corrida e diminua o tempo de caminhada entre cada intervalo.

  • Mistura de ritmos

Alternar o ritmo da corrida durante a prática é ótimo para potencializar a perda de peso, além de ajudar a evitar lesões e manter o metabolismo ativo por mais tempo.

Mais do que isso, também estimula a manter a assiduidade na prática, pois não é uma atividade monótona.

  • Fique atento à velocidade

Entenda que alta intensidade não implica, diretamente, no aumento dos resultados de queima de gordura. Sendo assim, é melhor fazer a atividade com uma velocidade e intensidade controladas por mais tempo do que ter uma alta intensidade e se desgastar rapidamente.

Mais do que isso, controlando esses fatores é mais fácil evitar o desgaste muscular e as lesões nas articulações por causa do impacto.

Agora você já sabe como emagrecer correndo!


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