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Como prevenir varizes com alimentação

carlos

Sem dúvidas, o correto funcionamento da circulação sanguínea é algo que pode ajudar a evitar as varizes. No entanto, ele depende de diversos fatores.

Sendo assim, podemos dizer que a má-circulação é uma condição que apresenta através de várias condições, tais como colesterol alto, celulites, varizes, dor nas pernas, inchaço, fadiga e muitos outros.

No entanto, uma alimentação que seja rica em vitaminas e minerais pode contribuir a melhora da saúde circulatória, melhorando a integridade dos vasos sanguíneos. Isso, somado a uma boa hidratação é suficiente para ter ótimos resultados.

Atenção: Se você já tem varizes, as dicas deste artigo podem ajudar, mas neste caso o ideal é que use Varigold para eliminar as varizes existentes.

Disso isso, vamos conhecer quais os alimentos que podem contribuir para melhorar a circulação e ajudar a evitar e combater as varizes:

  • Laranja, Acerola, Amora, Morangos ou Goiaba

Esses alimentos são ricos em vitamina C e também flavonoides, que ajudam a melhorar a saúde das paredes dos vasos sanguíneos, impedindo a ação de radicais libres que possam diminuir sua resistência.

Mais do que isso, os flavonoides ajudar a diminuir a fragilidade e o extravasamento de sangue nesses vasos.

  • Mirtilo e Cebola Roxa

Existem estudos que mostram que a quercetina, que é um flavonoide presente nesses dois alimentos, pode ser extremamente eficiente para a prevenção das varizes, além de ter ação anti-inflamatória.

  • Abacaxi

O abacaxi possui uma substância chamada bromelaína, que é uma enzima natural, que vem sendo cada vez mais utilizada no tratamento das varizes.

Isso porque as pessoas com esse problema apresentam maior dificuldade para degradar a fibrina, que acaba se depositando em volta dos microvasinhos.

Então, a bromelaína consegue quebrar essa proteína, o que leva a diminuição desse depósito.

  • Peixes de água fria (como salmão) e azeite de linhaça

Esses peixes são ricos em ômegas, especialmente do tipo 3, que são substâncias que ajudam a evitar a formação de coágulos, chamados de trombos (aqueles que dão origem à trombose).

Ela também ajuda a evitar o depósito de gordura, elevando a fluidez do sangue e diminuindo a pressão arterial.

  • Suco integral de uva

Esse suco é rico em flavonoides, resveratrol e ácidos fenólicos, que podem ser encontrados nas cascas e nas sementes da fruta. Eles possuem ação antioxidante, que age melhorando o efeito cardioprotetor, inclusive na habilidade de inibir a agregação plaquetária e a formação de trombos.

Mais do que isso, consumir essa bebida pode ajudar na diminuição dos riscos de obstrução dos vasos e também diminui os lipídios plasmáticos.

É importante, no entanto, não exagerar na dose, visto que mesmo com ótimos benefícios, a bebida é bem calórica. A recomendação é de 1 a 2 copos por dia.

Mais do que isso, ainda podemos citar o amendoim, o alho, o vinagre de maçã e outros alimentos!


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