Cain Velasquez sobre Junior Cigano: ‘Não achava que chegaria ao quinto round’

Cain Velasquez sobre Junior Cigano: ‘Não achava que chegaria ao quinto round’

O campeão dos pesos pesados do UFC, Cain Velásquez, disse durante a coletiva de imprensa pós UFC 155, que se surpreendeu com a capacidade do brasileiro Junior dos Santos em suportar golpes.

“Ele é um cara muito duro e me surpreendeu, não achei que a luta chegaria ao quinto round, eu estava conectando bons golpes e ele ainda estava se mantendo em pé de uma forma muito boa. Aquilo foi difícil. Conforme a luta foi indo, as coisas passaram a ficar um pouco mais fáceis, porque o caminho que a luta tomou acabou cansando ele um pouco mais, mas foi uma luta muito dura”, declarou o americano-mexicano, acrescentando

“Me sinto muito bem. Essa foi uma luta muito dura, tentei colocar pressão a luta toda e isso foi muito difícil porque o Junior esteve lá o tempo todo. Eu assisti a quase todas as lutas do Junior e eu sei que a defesa dele de modo geral é muito boa. Eu estava bem cansado no quarto round e no camp eu estava bem cansado porque eu treinei duro para isso. E manter essa pressão o tempo todo durante a luta, especialmente com um peso pesado, é muito difícil. Mas eu sabia que se eu impusesse esse jogo sobre ele, ele se daria um pouco pior do que eu. Esse é o tipo de coisa sobre estar mentalmente forte. Eu amo terminar as minhas lutas com nocaute ou finalização, mas o nosso objetivo era fazer uma luta com mais wrestling, esse era o plano”.

Cain, que recuperou neste sábado o cinturão perdido para Cigano em novembro de 2011, disse que pretende encarar essa nova fase como campeão com mais maturidade:

“Como campeão, você tem que continuar melhorando sempre, esse esporte sempre se desenvolve tão rápido que nós precisamos voltar e melhorar em tudo”, finalizou.

Via




Não há comentários

Adicione o seu