Chael Sonnen e Jon Jones serão técnicos do The Ultimate Fighter 17

Chael Sonnen e Jon Jones serão técnicos do The Ultimate Fighter 17

Polêmico e insistente como poucos, o norte-americano Chael Sonnen terá nova chance de cinturão em breve.

O falastrão, que resolveu sair da categoria médio (até 84kg) e migrar para a meio-pesado (até 93kg), tem usado a fórmula preferida – a das provocações – para azucrinar a vida de Jon Jones em busca de atenção há algum tempo. No imbróglio da edição 151, Jones não aceitou encarar Sonnen como substituto do lesionado Dan Henderson, o evento acabou cancelado.

Até dias atrás, Jones renegava todas  as provocações de Sonnen e dizia que o desafio entre ambos seria inviável de acontecer. No último fim de semana, porém, o campeão mudou repentinamente de postura e postou no Twitter que o combate poderia acontecer “caso os fãs quisessem”.

Na tarde de terça-feira, o presidente Dana White falou sobre o tema e confirmou ao jornal LA Timesque Sonnen e Jones serão os técnicos do TUF 17 (The Ultimate Fighter, reality show da marca), e se enfrentarão dia 27 de abril do ano que vem.

Segundo as informações, o programa começa a ser gravado dia 29 de outubro e será transmitido a partir de janeiro. Desta vez, as equipes serão compostas por pesos médios.

Sonnen vem de derrota por nocaute técnico para Anderson Silva, na revanche disputada na edição 148, em julho. Com o revés, o norte-americano resolveu então subir de faixa de peso e tinha compromisso agendado contra Forrest Griffin, para dezembro. Ainda não se sabe se o combate será cancelado em virtude do TUF. Jones vem de vitória por finalização sobre Vitor Belfort, no UFC 152, em setembro.




Não há comentários

Adicione o seu