Dana White indeciso sobre contratação do ex-campeão do UFC Josh Barnett

Dana White indeciso sobre contratação do ex-campeão do UFC Josh Barnett

Se alguns lutadores naturalmente fazem a transição do Strikeforce para o UFC, outros penam. Um deles é Josh Barnett.

Finalista do GP dos pesados da franquia que encerra suas atividades no próximo dia 12, Barnett é um antigo desafeto de Dana White. Embora já tenha revelado que não vê problemas na transição do lutador para o octógono, o presidente do UFC não se mostrou muito convicto no último final de semana, quando foi realizado o UFC 155, que encerrou o calendário do evento em 2012.

Questionado se Barnett tomaria o mesmo caminho que os lutadores tops do Strikeforce, White respondeu de forma dúbia: “Não sei, vamos descobrir em breve. Vamos ver”.

Em 2002, então atleta do Ultimate, Barnett enfrentou Randy Couture pelo título peso pesado da organização. Ele levou a melhor, nocauteando o “Capitão América” no segundo round, mas acabou flagrado no exame anti-doping após o combate. Depois disso, sem se explicar com Dana White, ele decidiu lutar no Japão, chegando ao Pride dois anos depois.

A atitude de Josh Barnett irritou Dana White, e o fato pode dificultar o retorno do lutador ao UFC.

Em sua última luta, Barnett foi derrotado por decisão unânime no duelo contra Daniel Cormier, em maio, na final do GP. No dia 12, ele mede forças com Nandor Guelmino, em sua despedida do evento.

Via




Não há comentários

Adicione o seu