Henderson diz que enfrentaria o amigo Sonnen caso ele vença Jones

Henderson diz que enfrentaria o amigo Sonnen caso ele vença Jones

Companheiros de treino e amigos, Dan Henderson e Chael Sonnen agora dividem o mesmo objetivo: o cinturão dos meio-pesados do UFC. Hendo já estava na fila pelo título desde que o UFC adquiriu o Strikeforce, em 2011, e tinha duelo marcado contra o atual campeão, Jon Jones, em setembro passado pelo UFC 151, mas teve que desistir do combate devido a uma lesão no joelho.

A lesão, no entanto, custou a Hendo mais do que ele imaginava: ele não só perdeu o posto de próximo da fila, como também a chance de ser técnico do reality show The Ultimate Fighter para Chael Sonnen, que decidiu subir de categoria depois de perder novamente para Anderson Silva, em julho passado.

Chael tratou de amenizar a situação convidando Dan Henderson para participar do TUF como um dos técnicos assistentes de seu time. Embora o falastrão seja apontado como o azarão do combate, em entrevista exclusiva à TATAME, Hendo afirmou acreditar que Sonnen tem chance de vencer Jones.

“Eu acho que o Chael tem condições de surpreender, ele é o tipo de cara que não se importa em ser o azarão. Ele não tem nada a perder e já surpreendeu muita gente naquela luta contra o Anderson. Além disso, acho que o Jones está se sentindo um tanto pressionado, acabou se lesionando na luta contra o Belfort quando ninguém esperava que aquilo fosse possível”, declarou, reafirmando que estará no córner de Sonnen no dia do duelo: “Eu vou estar no córner dele. O Chael quer que eu esteja então eu vou estar lá”.

Questionado se enfrentaria o amigo e pupilo, caso Sonnen vença o combate contra Bones, Dan Henderson surpreendeu na resposta.

“Sim… Nós somos amigos, mas acima de tudo nós agora lutamos na mesma categoria e, por isso, temos o mesmo objetivo, concorremos ao mesmo cinturão. Então nós dois sabemos disso e nos respeitamos muito. A nossa amizade está acima de um título e nós somos profissionais o suficiente para deixar a rivalidade apenas para dentro do octógono. Seria uma situação diferente, mas na nossa profissão esse tipo de situação é bem possível de acontecer”.

A resposta de Dan contradiz com a opinião de Sonnen sobre um possível combate entre eles. Em entrevista ao The Fight Nerd em janeiro passado, o falastrão chegou a afirmar que Hendo é mais do que um simples amigo, é alguém que o ajudou a construir a sua carreira.

“O Dan é mais do que um amigo, então isso é um pouco diferente. Você está pedindo para que eu lute contra um dos meus técnicos, contra o cara que me ajudou a treinar, que me ensinou o que eu sei e isso é muito diferente do que enfrentar um amigo. É o tipo de situação estudante contra o seu mestre. Eu acho que isso é muito mais do que eles poderiam pedi para qualquer pessoa”, declarou Sonnen na oportunidade.

É claro que a entrevista aconteceu em janeiro passado e que muita coisa pode mudar em 11 meses. Resta saber se o falastrão vai mesmo surpreender Jon Jones e se um possível combate entre ele Sonnen e Dan Henderson afetará ou não o relacionamento entre eles.

Via




Não há comentários

Adicione o seu