Pezão derrota Browne e Formiga acaba sendo nocauteado no UFC on FX 5

Pezão derrota Browne e Formiga acaba sendo nocauteado no UFC on FX 5

A bruxa parece estar a solta no UFC. Após enfrentar uma dura maré de lesões intermináveis e até o cancelamento de um evento, o UFC 151, novos problemas voltaram a assombrar Dana White no UFC on FX 5. Primeiro foi Dennis Hallman, que se apresentou mais de 3kg acima do peso e foi demitido, deixando o brasileiro Thiago Tavares na mão. Depois foi Jeremy Stephens, que iria enfrentar Yves Edwards, mas foi preso na manhã desta sexta-feira, derrubando mais uma luta em cima da hora. Mas apesar das baixas, o evento foi um espetáculo, com belas vitórias de Antônio Pezão e Diego Nunes.

Pezão nocauteia e quebra invencibilidade de Browne

Após estrear no UFC com derrota para o ex-campeão dos pesados Cain Velasquez, Antônio Pezão encontrou o seu jogo nessa noite de sexta-feira (5), no main event do UFC on FX 5, que aconteceu em Minnesota, EUA.

Enquanto Travis Browne se movimentava buscando a longa distância, o paraibano buscava o clinche para levar a peleja para o solo e só não conseguiu porque o adversário se segurou na grade, ilegalmente. Pezão insistiu, encurtou a distância e disparou um soco de direita, conseguindo um belo knockdown em Browne, que instantes antes havia torcido o joelho. Com Browne já entregue no solo, Pezão ainda martelou algumas vezes até a interrupção do árbitro Herb Dean.

Após um card preliminar explosivo, com vitória de Diego Nunes e derrota de Carlo Prater, o card principal do UFC on FX 5,  foi aberto em grande estilo. Em poucos segundos, Justin Edwards combinou bem seus golpes em linha reta e acertou Josh Neer. Edwards defendeu uma tentativa de queda, encaixando uma guilhotina, que fez Neer quebrar a postura e apagar no solo. O feito garantiu o bônus de ‘finalização da noite’ a Edwards.

Formiga é nocauteado em sua estréia no UFC

A estreia do brasileiro ex-campeão sul-americano do Shooto, Jussier Formiga, na categoria dos moscas do UFC não saiu conforme o esperado. O atleta da Kimura Nova União fez um round inicial de estudo com o campeão do TUF 14 e se comportou bem, mas não conseguiu levar a luta para o solo.

No round seguinte, John Dodson achou a melhor distância e conseguiu conectar uma canhota, que levou Formiga a knockdown. No minuto final da peleja, Dodson aplicou dois golpes de esquerda, um na cintura e outro na ponta do queixo, nocauteando o brasileiro. O campeão do TUF 14 é próximo desafiante de Demetrious Johnson, campeão da categoria.

Jake Ellenberger derrota Jay Hieron em luta morna

Em um primeiro round parado, Jay Hieron buscou mais o combate diante de Ellenberger e mostrou mais desenvoltura, levando pequena vantagem em uma parcial de estudo. No round seguinte, Ellenberger equilibrou as acões e passou a controlar o combate. Mesmo sem mostrar muita efetividade e sob vaias, Jake Ellenberger superou Hieron na decisão unânime, devolvendo a derrota que o mesmo lhe impôs em 2006, pela IFL.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on FX 5
Minnesota, Estados Unidos
Sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Card principal:
- Antônio Silva “Pezão derrotou Travis Browie por nocaute técnico no R1;
- Jake Ellenberger derrotou Jay Hieron na decisão unânime dos juízes;
- John Dodson nocauteou Jussier Formiga no R2;
- Justin Edwards finalizou Josh Neer com uma guilhotina no R1;
Card preliminar:
- Michael Johnson nocauteou Danny Castillo no R2;
- Mike Pierce nocauteou Aaron Simpson no R2;
- Marcus LeVesseuer derrotou Carlo Prater na decisão dividida dos juízes;
- Jacob Volkmann finalizou Shane Roller no R1;
- Diego Nunes derrotou Bart Palaszewski na decisão unânime dos juízes;
- Darren Uyenoyama finalizou Phil Harris com um mata-leão no R2.

Via




Não há comentários

Adicione o seu