Reveja as principais lutas do UFC 148 Silva vs. Sonnen II (Foto Divulgação: UFC)

Reveja as principais lutas do UFC 148 Silva vs. Sonnen II

[social_share/]

Reveja as principais lutas do UFC 148 Silva vs. Sonnen II

Saiba tudo o que aconteceu no UFC 148. Reveja também os principais combates entre Chad Mendes vs Cody McKenzie, Demian Maia vs Dong Hyun Kim, Cung Le vs Patrick Côté, Forrest Griffin vs Tito Ortiz III, e a tão esperada revanche Anderson Silva vs Chael Sonnen 2.

Anderson Silva segue seu reinado no UFC

Chael Sonnen fez muitas promessas antes da luta, disse muita bobagem sobre o Brasil e sobre Anderson Silva, tudo com o objetivo de promover a luta, arrecadar mais com a venda de pay-per-view e com a sua tão esperada revanche. Mas o tempo passou, e já era chegada a hora de saber se o americano seria realmente capaz de fazer com as mãos aquilo que venho fazendo durante todo esse tempo com a boca.

Nos primeiros cinco minutos de luta o americano não deu chances para o brasileiro. Logo no início aplicou uma excelente queda, no chão começou a castigar o brasileiro, passou o round inteiro batendo no ground and pound. Muitos já se perguntavam se o combate seria apenas uma “reprise” do primeiro confronto.

Venho o segundo round, e com ele um novo combate. Anderson Silva começou arrasador na trocação, se defendeu muito bem de uma tentativa de queda do americano, e com um incrível reflexo se esquivou de uma cotovelada giratória de Chael Sonnen. No chão, foi a vez do brasileiro castigar o rival, primeiro acertou uma potente joelhada no peito do adversário, depois seguiu acertando vários golpes até o momento em que o árbitro se viu obrigado a interromper a luta.

Ao final do combate Anderson Silva e Chael Sonnen deram um ótimo exemplo de espírito esportivo.

“Vamos mostrar a ele que o Brasil tem gente educada, vamos aplaudir o cara também”, disse Anderson, abraçando Sonnen e pedindo apoio ao público local. Anderson Silva também brincou: “Se quiser ir a um churrasco na minha casa, eu te convido… Minha mulher cozinha pra gente”.

Chael Sonnen também deu o braço a torcer: “Ele é um verdadeiro campeão”

Durante a coletiva após o evento, Sonnen mostrou também a sua admiração pelo campeão e pelo povo brasileiro, também falou sobre a maneira com que promove as suas lutas e a questão da rivalidade.

Veja algumas resposta de Chael Sonnen na coletiva: 

“Você sempre deixa (a rivalidade) no octógono. Foi legal ele fazer isso. Os fãs brasileiros fizeram bem, eles apoiaram seu cara”

 “Nos EUA, nem sempre aplaudem o seu compatriota. Me vaiaram na pesagem, e eu deveria ser vaiado mesmo. Admiro os fãs brasileiros”

“Se você está nessa companhia, você tem que perseguir o título. Eu tive minha chance, e tive de novo, e não vou pedir mais nada”

“Ele é um cara normal, e ele acha um jeito de vencer. E eu o admiro”

“Estou morrendo de fome, e aceitaria um churrasco brasileiro agora mesmo. Mas só se estiver mal passado”

Resumindo: A forma que o falastrão americano escolheu para promover o combate foi considerada (e realmente foi na parte das ofensas ao Brasil e a família de Anderson) equivocada por muitos, mas no UFC 148 ele mostrou que realmente merecia esta nova oportunidade pra disputar o título da categoria, mostrou também que era o único atleta capaz de ameaçar o reinado do brasileiro Anderson Silva, e como o próprio presidente do UFC Dana White disse na coletiva, agora basta apenas descobrir quem será a próxima vítima do melhor lutador de MMA dos últimos tempos.

Reveja as principais lutas do UFC 148 Silva vs. Sonnen II nos vídeos a seguir:

Chad Mendes vs Cody McKenzie

Demian Maia vs Dong Hyun Kim

Cung Le vs Patrick Côté 

Forrest Griffin vs Tito Ortiz III

Anderson Silva vs Chael Sonnen II

Resultados completos do UFC 148 Silva vs. Sonnen II

Las Vegas, Estados Unidos

Sábado, 7 de julho de 2012

- Anderson Silva nocauteou Chael Sonnen a 1min55s do 2R

- Forrest Griffin derrotou Tito Ortiz na decisão unânime dos juízes;

- Cung Le derrotou Patrick Cote na decisão unânime dos juízes;

- Demian Maia derrotou Dong Hyun Kim por nocaute técnico a 47s do 1R;

- Chad Mendes nocauteou Cody McKenzie a 31s do 1R;

- Mike Easton derrotou Ivan Menjivar na decisão unânime dos juízes;

- Melvin Guillard derrotou Fabricio Morango na decisão unânime dos juízes;

- Khabib Nurmagomedov derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes;

- Constantinos Philippou derrotou Riki Fukuda na decisão unânime dos juízes;

- Shane Roller derrotou John Alessio na decisão unânime dos juízes;

- Rafaello Trator derrotou Yoislandy Izquierdo na decisão unânime dos juízes.

[social_share/]

 




Não há comentários

Adicione o seu