Rickson Gracie criará novo evento de MMA à altura do UFC

Rickson Gracie criará novo evento de MMA à altura do UFC

[social_share/]

Rickson Gracie criará novo evento de MMA à altura do UFC

O evento se chamará Mestres do Combate e terá transmissão ao vivo do Esporte Interativo. Gracie já teria assinado pré-parceria com um grupo especializado em marketing esportivo. Ainda não se sabe mais detalhes, mas a ideia é expandir rapidamente a marca nacionalmente para bater de frente com a popularidade conseguida nos últimos tempos com o UFC.

Sete torneios já estariam agendados, e os dois primeiros aconteceriam ainda este ano, no Rio de Janeiro (novembro) e em São Paulo (dezembro). Ainda não se sabe quais regras serão adotadas na nova empreitada. Filho de Hélio Gracie, um dos mentores do vale-tudo, Rickson diversas vezes se disse contrário às regras modernas adotadas pelo MMA. Segundo ele, o objetivo mais purista, em que o objetivo era saber ‘qual estilo é melhor’ foi deixado totalmente de lado e deu lugar apenas para ‘batalhas de atleticismos’.

Rorion Gracie, irmão de Rickson, inventou o UFC em 1993, e o vendeu quase falido por US$ 2 milhões para Dana White e os irmãos Fertitta, em 2001. Hoje, estima-se que a marca valha mais de US$ 1 bilhão.

Via Yahoo

[social_share/]




Não há comentários

Adicione o seu