Roy Nelson comanda emocionante card do The Ultimate Fighter 16 Finale

Roy Nelson comanda emocionante card do The Ultimate Fighter 16 Finale

Roy Nelson não deu chances a Matt Mitrione na luta principal do TUF 16 Finale, nanoite deste sábado em Las Vegas. O gordinho atropelou o substituto de Shane Carwin ainda no primeiro round, emplacando a segunda vitória consecutiva por nocaute.

O Brasil fechou a noite com placar de 1×1, com vitória de Huto Wolverine e revés de Marcos Vina, ambos por nocaute.

Barry escapa do Jiu-Jitsu e nocauteia

Especialista na trocação, Pat Barry mostrou que seu jogo de chão continua aquém do ideal para competir no UFC. Ainda assim, o kickboxer conseguiu escapar das diversas investidas de Shane Del Rosario, saindo ileso no primeiro round. Na volta para o assalto seguinte, ele mostrou que estava determinado a encerrar a luta, e precisou de pouco menos de 30 segundos para nocautear o oponente, que caiu desacordado após uma sequência de duros cruzados.

Smith não finaliza, mas vence o TUF

No confronto que definiu o campeão do TUF, vitória monótona de Colton Smith sobre Mike Ricci. Durante os três rounds, Smith buscou a luta de solo e trabalho uma tentativas de mata-leão, sem sucesso. Na decisão unânime, ele ficou com o troféu. “Eu não consegui finalizá-lo”, lamenta o campeão, que ganhou como prêmio uma moto de um dos patrocinadores do Ultimate.

Poirer vence em grande luta e mira cinturão

Dustin Poirier x Jonathan Brookins foi ação para ninguém botar defeito. Em menos de cinco minutos, o duelo de pesos penas teve trocação desenfreada desde o início, e Poirier soube aproveitar o momento em que balançou o oponente para encaixar um justo triângulo de mão, finalizando a peleja. Com o triunfo, Poirier já começa a pensar em uma chance ao título, atualmente nas mãos de José Aldo.

“Começamos em um ritmo acelerado, acho que ambos decidimos começar a festa cedo demais. Eu não esperava que ele me acertasse como acertou, mas provavelmente (conseguiu) porque eu deixei aberturas demais”, comentou Dustin. “Eu estava tentando uma guilhotina, mas na posição era menos perigoso tentar um triângulo de mão. Quando rolei para finalizar, ele me deu as pernas e travei”.

RESULTADOS COMPLETOS:

TUF 16 Finale
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 15 de dezembro de 2012

Card principal:
Roy Nelson nocauteou Matt Mitrione no 1R
Colton Smith derrotou Mike Ricci na decisão unânime dos juízes
Pat Barry nocauteou Shane del Rosario no 2R
Dustin Poirier finalizou Jonathan Brookins com um triângulo de mão no 1R

Card preliminar:
Mike Pyle derrotou James Head por nocaute técnico no 1R
Johnny Bedford nocauteou Marcos Vina no 2R
Rustam Khabilov nocauteou Vinc Pichel no 1R
TJ Waldburger finalizou Nick Catone com um triângulo no 2R
Hugo Wolverine nocauteou Reuben Duran no 1R
Mike Rio finalizou John Cofer com um arm-lock no 3R
Tim Elliott derrotou Jared Papazian na decisão unânime dos juízes

Via




Não há comentários

Adicione o seu