Shogun Rua fala sobre luta com Glover Teixeira

Shogun Rua fala sobre luta com Glover Teixeira

[social_share/]

Shogun Rua fala sobre luta com Glover Teixeira

Em entrevista para o site TATAME Mauricio Shogun Rua falou pela primeira vez sobre a escolha de seu adversário para o seu combate pelo UFC on FOX 4.

“Cogitaram de lutar com o Glover e fiz uma reunião com a minha equipe, que, em um contexto geral, decidiu não lutar porque o Glover é um cara bom, top, mas, no momento, com todo respeito, não está em ascensão no UFC. Ele lutou uma vez, e foi preliminar”, explica Maurício. “Nesse momento não é interessante. No futuro, quem sabe… Se eu vencesse, não ia me credenciar a disputar o cinturão”.

Confira a entrevista no vídeo abaixo:

Opinião

Shogun deixou muito claro o motivo pelo qual optou por não enfrentar Glover Teixaira nesse momento. Sua última luta foi colocada como uma das melhores do MMA. Shogun não questionou a capacidade do seu adversário, apenas observou de forma correta o momento. Seu objetivo é voltar a disputar o cinturão, uma vitória sobre Teixeira não o credenciaria para isso pelo fato de ser um lutador que chegou recentemente no UFC e fez apenas uma luta no card preliminar.

Dana White gosta de dizer muita coisa, acha que é o dono da verdade, mas parece que esqueceu que Shogun aceitou a luta com Jon Jones três semanas antes do evento principal onde seu adversário seria Rashad Evans. Os lutadores são profissionais, contratados do UFC, quase todos já quebraram um “galho” para Dana White em algum momento, Quinton Rampage Jackson foi um dos últimos a fazer esse favor para o patrão, pagou caro, além da derrota no país onde construiu sua carreira, fez uma apresentação muito abaixo de sua capacidade. Como ele mesmo declarou, errou em fazer o favor de aceitar a luta mesmo estando machucado.

Com tudo isso acho que Shogun merece respeito, assim como todos os lutadores, e da mesma forma que Dana White pensa no evento e no UFC como um todo, Shogun pensa na sua carreira e naquilo que ele considera ser o correto e o melhor para ele, visando seu futuro e quem sabe um novo título de campeão do UFC. 

[social_share/]

 




Não há comentários

Adicione o seu