UFC 138 Leben vs. Munoz, show dos brasileiros

UFC 138 Leben vs. Munoz, show dos brasileiros

[social_share/]

UFC 138 Leben vs. Munoz, show dos brasileiros

Muitos fãs reclamaram da falta de grandes nomes no UFC 138, mas a organização mostrou que nem sempre é preciso escalar as estrelas para garantir uma noite emocionante. Na Inglaterra, todas as lutas do card principal terminaram antes da decisão, incluindo dois triunfos de brasileiros.

Confira a conferência de imprensa oficial do UFC 138 Leben vs. Munoz no vídeo abaixo:

Acompanhe a pesagem do evento no vídeo a seguir:

Barão passa o carro e fica perto do cinturão

O potiguar Renan Barão, invicto nas últimas 27 lutas, passou o carro no inglês Brad Pickett. A fera da Nova União era considerado o azarão na luta, mas precisou de pouco mais de quatro minutos para mostrar todo o seu potencial. Impecável em pé, Renan acertou bons socos e chutes antes de levar a peleja para o chão e finalizar no mata-leão. Com o triunfo, terceiro por finalização em suas lutas no WEC e UFC, Renan já pode sonhar com uma chance pelo título da categoria, que está nas mãos de Dominick Cruz.

Pitbull tratoriza na Inglaterra

Thiago Pitbull passou por maus bocados antes do UFC 138, precisando de um tempo extra para bater o limite da categoria, mas deu show dentro da jaula. Diante do então invicto Papy Abedi, estreante na organização, o cearense passou o carro no primeiro round, encerrando os trabalhos com um mata-leão em pouco mais de três minutos. É a primeira vitória do brasileiro antes da decisão dos juízes desde o triunfo sobre Matt Hughes, quando nocauteou.

Muñoz amassa algoz de Wand

O filipino Mark Muñoz, amigo e companheiro de treinos de Wanderlei Silva, vingou o “Cachorro Louco” na luta principal da noite. Com uma atuação impecável, trabalhando pesado no ground and pound, Mark castigou até abrir um corte no rosto do oponente. No intervalo do segundo para o terceiro assalto, Leben disse que não conseguia enxergar nada. Os médicos entraram em ação e Chris voltou atrás, mas já era: os médicos decretaram o fim da peleja, com triunfo de Muñoz.

Terry Etim vence em grande estilo

Grande favorito do UFC 138 nas bolsas de apostas, o inglês Terry Etim deu o pontapé inicial do card principal do show em grande estilo. Lutando diante do seu público, o casca-grossa da Luta Livre precisou de apenas 17 segundos para finalizar Edward Faaloloto na guilhotina. Foi uma das finalizações mais rápidas da história do UFC, apenas oito segundos a mais que o recorde do Ultimate, com a guilhotina de Oleg Taktarov sobre Anthony Macias, em 1996. Entre as preliminares, apenas uma luta terminou antes dos 15 minutos: Che Millls nocauteou em apenas 40 segundos.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 138

Birmingham, Inglaterra

Sábado, 5 de novembro de 2011

Card principal:

- Mark Muñoz derrotou Chris Leben por interrupção médica a 5min00s do 2R;

Renan Barão finalizou Brad Pickett com um mata-leão a 4min09s do 1R;

Thiago Pitbull finalizou Papy Abedi com um mata-leão a 3min32s do 1R;

- Anthony Perosh finalizou Cyrille Diabate com um mata-leão a 3min09s do 2R ;

- Terry Etim finalizou Edward Faaloloto com uma guilhotina a 17s do 1R;

Card preliminar:

- John Maguire derrotou Justin Edwards na decisão unânime dos juízes ;

- Philip De Fries derrotou Rob Broughton na decisão unânime dos juízes;

- Michihiro Omigawa derrotou Jason Young na decisão unânime dos juízes;

- Che Mills derrotou Chris Cope por nocaute técnico a 40s do 1R;

- Chris Cariaso derrotou Vaughan Lee na decisão dividida dos juízes.

Por Guilherme Cruz, via TATAME

[social_share/]




Não há comentários

Adicione o seu