UFC 143 Diaz vs. Condit

UFC 143 Diaz vs. Condit

[social_share/]

UFC 143 Diaz vs. Condit

O irônico Josh Koscheck não esperava ser ironizado na pesagem do UFC 143, mas foi o que aconteceu. O feitiço virou contra o feiticeiro quando seu adversário Mike Pierce colocou uma peruca igual ao cabelo de Koscheck na hora da tradicional encarada. O marrento lutador demonstrou irritação, mas Dana White conteve os ânimos rapidamente.

A atitude de Pierce foi uma resposta ao que seu rival disse na coletiva de imprensa. Prendendo a atenção dos presentes, Koscheck fez questão de desdenhar o outro lutador no confronto deste sábado (4), em luta válida pela categoria dos meio-médios (77 kg).

- Eu gostaria de fazer grandes lutas, essa é uma das coisas mais importantes para mim. E esse cara [Mike Pierce] não é uma luta grande para mim, mas aceitei o desafio. Dentro de mim, eu preciso me motivar para acreditar que será um grande desafio. Poderia muito bem pensar em me aposentar caso perca para ele.
Aos 34 anos, o marrento americano acumula 16 vitórias e apenas cinco derrotas na carreira, sendo duas delas contra o atual campeão Georges St. Pierre.

Duelo entre Gigantes

O presidente do UFC, Dana White, já admitiu várias vezes que a maior franquia de artes mistas do mundo sempre prepara um evento especial para o final de semana do Super Bowl, final do futebol americano, que acontece neste domingo. Desta vez, os americanos Nick Diaz e Carlos Condit disputarão o cinturão interino e quem vencer ganha a chance de enfrentar o campeão George Saint-Pierre, canadense, da categoria meio-médio, no UFC 143, em Las Vegas, na madrugada deste domingo. Além disso, dois brasileiros estarão no card principal: Renan Barão enfrentará Scott Jorgensen e Fabrício Werdum desafiará Roy Nelson. No card preliminar, Rafael Natal lutará contra Michael Kuiper, em busca de sua segunda vitória consecutiva.

Na principal luta da noite, Diaz e Condit disputarão para ficar com o título interino da categoria meio-médio. Os dois chegaram a ser confirmados contra o campeão Saint-Pierre, mas o canadense de 30 anos não pôde participar dos desafios por causa de lesões. Dana White, então, promoveu a luta e escolhe quem será o próximo desafiante de Saint-Pierre.

Na segunda luta mais importante da noite, Fabrício Werdum tenta se recuperar de derrota para Alistair Overeem, no Strikeforce, em 2011, lutando contra o americano gorducho Roy Nelson. Werdum é lembrado por dar fim a dez anos de invencibilidade do russo Fedor Emelianenko em 2010.

Nick Diaz é considerado um veterano do UFC com apenas 28 anos. Um dos ‘bad boys’ do torneio, o lutador que apanha, não tem medo de levar socos e investe em contra-golpes com muita eficácia. Assim como Diaz, Condit também é um lutador de trocação e tem um jogo de chão muito afiado. O desafiante de Diaz pode ter uma vantagem já que seu preparo físico é considerado superior e seus socos tem aparência de ser muito potentes.

Após uma grave lesão no joelho, o grande campeão dos meio-médios, George St-Pierre abriu espaço para disputa do cinturão que era seu a tanto tempo e nesta noite perderá seu título temporariamente. Hoje a noite, em Las Vegas, Nick Diaz e Carlos Condit lutam na conquista do cinturão em um combate sem favoritos e com expectativa de empolgação para o público.

Além da luta principal, a noite deste sábado ainda pode definir o futuro de outra categoria, a dos pesos galo, e pode colocar um brasileiro perto do cinturão. Renan Barão, que vem se destacando no esporte, entra no octógono para enfrentar Scott Jorgensen. Se vencer, é muito provável que ganhe uma chance de desafiar o campeão, que hoje é Dominick Cruz.

Depois de mais de três anos afastado do UFC, outro brasileiro fará uma luta importantíssima nesta noite,  Fabrício Werdum , volta à principal competição de MMA do mundo e terá pela frente o peso pesado Roy Nelson.

Especialistas no esporte estão animados com o UFC 143 e afirmam que será a disputa de cinturão dos meio-médios mais empolgante que as dos últimos tempos. Tanto as lutas preliminares como o card principal serão exibidos, a partir de 22h (horário de Brasília). Outro canal eventual será aberto para a exibição em 3D das cinco lutas principais, a partir de 1h na madrugada de sábado para domingo.

Pesagem oficial do UFC 143 Diaz vs. Condit

Conferência de imprensa do UFC 143 Diaz vs. Condit

Card completo do UFC 143 Diaz vs. Condit

Card Principal:

Nick Diaz (EUA) x Carlos Condit (EUA) – valendo cinturão interino dos meio-médios
Roy Nelson (EUA) x Fabrício Werdum (BRA) – pesos pesados
Josh Koscheck (EUA) x Mike Pierce (EUA) – meio-médios
Renan Barão (BRA) x Scott Jorgensen (EUA) – pesos galo
Ed Herman (EUA) x Clifford Starks (EUA) – pesos médios

Card Preliminar:

Dustin Poirier (EUA) x Max Holloway (EUA) – pesos pena
Alex Caceres (EUA) x Edwin Figueroa (EUA) – pesos galo
Matt Brown (EUA) x Chris Cope (EUA) – meio-médios
Matt Riddle (EUA) x Henry Martinez (EUA) – meio-médios
Rafael “Sapo” Natal (BRA) x Michael Kuiper (HOL) – pesos médios
Dan Stittgen (EUA) x Stephen Thompson (EUA) – meio-médios

[social_share/]




Não há comentários

Adicione o seu