UFC – Infográfico com todos os campeões da categoria Peso Pesado

UFC – Infográfico com todos os campeões da categoria Peso Pesado

[social_share/]

UFC – Infográfico com todos os campeões da categoria Peso Pesado 

Treze homens mantiveram o título dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship ​​desde que o evento foi criado a mais de 15 anos atrás.

Mark Coleman se tornou o primeiro campeão da categoria de pesos pesados ​​no UFC 12 em 7 de fevereiro de 1997, derrotou Dan Severn no primeiro round no Civic Center Arena Dothan, em Dothan, Alabama. Um pouco mais de 3.000 pessoas estavam lá para testemunhar sua vitória. Desde então, outros 12 conseguiram tal feito, incluindo Randy Couture que foi três vezes campeão e Tim Sylvia duas vezes.

Nenhum dos lutadores conseguiu fazer mais de duas defesas de título bem sucedidas durante todo o reinado. O atual campeão Junior dos Santos, sem dúvida, quer quebrar essa marca. O brasileiro de 27 anos de idade venceu 10 lutas consecutivas, nove deles no UFC. Ele conquistou o campeonato de pesos pesados ​​em novembro, quando nocauteou Cain Velasquez em 64 segundos como parte da estréia histórica do UFC na televisão aberta. Seis meses mais tarde, ele manteve o tão cobiçado título vencendo o americano Frank Mir com um incrível nocaute técnico no segundo round. Seu próximo desafio está praticamente definido: uma revanche com Velasquez, provavelmente no UFC 152, em 22 de setembro, em Toronto.

Confira o Infográfico feito pela Sherdog com todos os campeões, datas, defesas de cinturão etc.

Sherdog, UFC - Infográfico categoria Peso Pesado

[social_share/]

 




Não há comentários

Adicione o seu