UFC on FOX Shogun vs Vera – Shogun vence mas não convence (Foto Divulgação: UFC)

UFC on FOX Shogun vs Vera – Shogun vence mas não convence

[social_share/]

UFC on FOX Shogun vs Vera – Shogun vence mas não convence

Os Brasileiros se deram bem no UFC on FOX Shogun vs Vera. Lyoto Machida e Maurício Shogun venceram seus combates por nocaute, porém só um deles mereceu a chance de disputar novamente o cinturão da categoria dos meio-pesados do UFC. Pela segunda vez Shogun mostrou um desgaste fora do normal (Murilo Ninja inclusive deixou bem claro em seu twitter, que não esteve presente no córner do irmão por discordar do estilo de treinamentos que foram adotados pelos treinadores de Shogun). Machida por sua vez foi implacável, entrou focado e buscando a todo custo a chance de uma possível revanche com Jon Jones. O resultado de toda essa determinação foi um incrível nocaute em cima de Ryan Bader

Shogun vence no quarto round, mas perde a chance de disputar o cinturão 

Ex-campeão dos meio pesados, Maurício Shogun começou buscando a luta de solo e dominou o primeiro round, passando a guarda de Vera duas vezes e quase conseguindo a finalização nas costas. Vera levou perigo com uma guilhotina, mas o brasileiro defendeu bem. No segundo round, Shogun poderia ter liquidado a fatura com joelhadas, mas faltou gás para definir o combate com Vera praticamente nocauteado em pé. No terceiro round, Vera equilibrou as ações, mas na quarta etapa, o brasileiro conseguiu o nocaute técnico após encurralar Brandon na grade e aplicar uma sequência de socos. 

Na entrevista após o fim da luta, Shogun admitiu que seu preparo físico não estava dos melhores. “Eu não deveria, mas cansei”.

Lyoto Machida aplica um belo nocaute em Ryan Bader

Ex-campeão meio pesado do UFC, Lyoto dominou o primeiro round, aplicou bons chutes frontais no corpo de Bader, além de um direto no rosto. Na segunda etapa, Bader seguiu perdido no combate, sem conseguir acertar o Dragão. Bader tentou entrar com um superman punch e foi pego no contra ataque por um direto seco no queixo, desferido por Lyoto. Nocaute impressionante de Lyoto Machida, a 1 minuto e 32 segundos do segundo round, que o credenciou para disputar o cinturão contra o vencedor de Henderson e Jones. “O Dragão está de volta”, disse Lyoto, ainda no octógono.

Confira os resultados completos do UFC on FOX Shogun vs Vera

Maurício Shogun derrota Brandon Vera por nocaute técnico no R4;

Lyoto Machida nocauteou Ryan Bader a 1min e 32s do R2;

- Joe Lauzon finalizou Jamie Varner com um triângulo no R3;

- Mike Swick nocauteou Damarques Johnson no R2;

- Nam Phan derrotou Cole Miller na decisão dividida dos juízes;

Wagner Caldeirão e Phil Davi terminou em No Contest;

Rani Yahya finalizou Josh Grispi comum estrangulamento norte sul aos 3min e 50s do R1;

- Phil de Fries finalizou Oli Thompson com um estrangulamento no R2;

- Manny Gamburyan derrotou Michihiro Omigawa na decisão unânime dos juízes;

- John Moraga nocauteou Ulysses Gomes aos 3 min e 46 s do R1.

[social_share/]




Não há comentários

Adicione o seu