UFC on FUEL TV 2

UFC on FUEL TV 2

[social_share/]

UFC on FUEL TV 2

Ao cogitar recentemente uma mudança para a divisão peso-pesado, o fenômeno Jon Jones disse que ainda lhe restam alguns desafios entre os meio-pesados: Rashad Evans, Dan Henderson e, possivelmente, Alexander Gustafsson. Palavras dele. Pois neste sábado, diante de sua inflamada torcida, o sueco justificou o pensamento do atual campeão na Ericsson Globe Arena, em Estocolmo, e venceu de forma convincente o brasileiro Thiago Silva na luta principal do UFC Suécia, por decisão unânime dos juízes. A chance de uma disputa de cinturão ficou ainda mais próxima. Do outro lado, a derrota serviu para encerrar um evento terrível para o Brasil, que também teve Paulo Thiago e Diego Nunes derrotados.

Foi a 14ª vitória de Gustafsson, sexta no UFC, em 15 lutas na carreira. A única derrota dele foi diante de Phil Davis, por finalização, em abril de 2010. O sueco já acumulava triunfos consecutivos sobre Cyrille Diabaté, James Te-Huna, Matt Hamill e Vladimir Matyushenko. Além disso, essa foi apenas a segunda de suas vitórias por decisão dos jurados. Todas as outras foram por nocaute ou finalização.

Thiago Silva, por sua vez, nem estava escalado inicialmente para encarar Gustafsson. Ele substituiu o lesionado Rogério Minotouro meses antes e perdeu pela terceira vez até hoje. Foi a primeira luta do paulista de 29 anos após cumprir suspensão de um ano por ter falsificado um exame de urina depois de vencer Brandon Vera, no início de 2011. Como consequência, aquele duelo virou “no contest” (luta sem resultado).

Confira a pesagem oficial no vídeo abaixo:

[social_share/]

 




Não há comentários

Adicione o seu