Quer ser o próximo Usain Bolt? Saiba como começar

Quer ser o próximo Usain Bolt? Saiba como começar

[social_share/]

Quer ser o próximo Usain Bolt? Saiba como começar

Os Jogos de Londres estão quase acabando, mas isso não significa que você não pode manter o seu espírito esportivo vivo. E vendo Usain Bolt dominar mais uma vez as provas mais tradicionais do atletismo, os 100m e os 200m livres, decidi procurar algumas informações e dicas sobre exercícios específicos para esse tipo de modalidade esportiva. Quem sabe esse não será o começo para que você se torne o novo rei das pistas, um novo Usain Bolt.

A chave para se tornar mais rápido é fazer-se mais explosivo. E se você quiser melhorar o seu potencial explosivo, você tem que fazer exercícios que visam o seu tornozelo, joelho e quadril. Os quadris, em particular, são cruciais para a velocidade e potência, tanto para corrida, boxe, futebol ou qualquer outro esporte. Outra dica chave e fundamental é melhorar a sua força, trabalhando os músculos posteriores da coxa, glúteos, isquiotibiais e inferior lombar da região. Se vocês olharem para os velocistas olímpicos, a maioria deles têm bundas grandes (ponto de vista esportivo apenas). Essa é a fonte de sua explosão e velocidade.

Um excelente exercício: The Snatch. Mais do que um filme de Brad Pitt, também é uma das melhores maneiras de melhorar a sua velocidade e explosão. É como uma espécie de deadlift, porém você estará pegando a barra sobre sua cabeça com os braços totalmente estendidos e fazendo um movimento de levantamento. É um movimento difícil, provavelmente você vai querer começar com pouco ou nenhum peso enquanto não conseguir dominar bem a técnica. É um exercício completo que você pode adaptar tranquilamente a sua rotina de treinamentos.

Talvez esse seja o marco inicial da sua carreira de atleta. Já pensou: dos blocos de partida rumo ao topo do mundo, voando pelas pistas. Usain Bolt que se cuide em?

Veja abaixo um vídeo explicativo do exercício em questão

[social_share/]




Não há comentários

Adicione o seu