Barrichello faz bonito em seu primeiro teste na Indy

Barrichello faz bonito em seu primeiro teste na Indy

[social_share/]

Barrichello faz bonito em seu primeiro teste na Indy

Rubens Barrichello deixou uma boa impressão em seu primeiro teste na equipe KV Racing, da Fórmula Indy, na última segunda-feira. Sem lugar na Fórmula 1 após disputar 19 temporadas consecutivas, o piloto de 39 anos admitiu que está pensando seriamente em mudar para a categoria do amigo Tony Kanaan.

“Neste momento, estou realmente feliz e gostei do que vi. Só preciso ver o que vai acontecer. Tenho que falar com a minha família, tenho que falar com o Jimmy [Vasser, chefe da KV Racing]”, afirmou Rubinho à revista Autosport.

Caso decida negociar um contrato para correr na Indy, Rubinho já terá boas referências. Ele foi muito elogiado após o teste, especialmente por Tony Kanaan, piloto da KV que o convidou para a experiência.

“Ele precisou de apenas 20 voltas para fazer os mesmos tempos que eu”, revelou Kanaan. Os resultados oficiais não foram divulgados, mas Barrichello teria ficado a 0,14 s da melhor marca do companheiro.

O chefe Jimmy Vasser já acenou com a possibilidade de uma dupla brasileira na sua equipe: “Ficamos muito satisfeitos com o teste. Certamente nos divertimos muito trabalhando com ele. Se ele causar esse tipo de motivação no Tony, vamos ter que dar um jeito de mantê-lo por perto”.

Já o chefe executivo da IndyCar, Randy Bernard, se mostrou empolgado com a chance de contar com Rubinho: “Ele é um campeão, um piloto que seria uma soma tremenda para a categoria. Se houver uma transição, quero que ele saiba que estaremos aqui para ajudá-lo”.

Opinião

Torço muito para que esta mudança de categoria se confirme, para que Rubens Barrichello possa mostrar que ainda tem muitos quilômetros para rodar como piloto profissional, ao contrário do que muitos pensam. Será uma oportunidade também para ele calar a boca daqueles que só sabem criticar esse que sem dúvida é(era infelizmente) o único piloto de verdade na Fórmula 1, que se emociona, chora, sente prazer naquilo que faz e nos dá orgulho de ser brasileiro. Sorte Rubinho.

[social_share/]




Não há comentários

Adicione o seu