Luvas Hirzl Grippp Tour FF – Opinião

Luvas Hirzl Grippp Tour FF – Opinião

Sem dúvida um dos produtos que eu mais testei.

Antes de optar pelas luvas Hirzl Grippp Tour FF eu pesquisei diversos outros modelos e marcas. Por um tempo fiquei na dúvida entre ela e os modelos HX2 da Ergon, e a Prologo CPC, da Prologo.

Finalmente depois de pensar um pouco, analisar os prós e os contras, e também os preços, eu decidi comprar o modelo da Hirzl.

Grippp Tour FF modelo full finger

Grippp Tour FF modelo full finger

O motivo por eu ter optado pelo modelo full finger é simples: considero ser mais confortável, principalmente no meu caso que transpiro muito nas mãos, sem contar que ajuda muito na hora de apertar os freios, diminuindo os riscos dos dedos escorregarem, sobretudo em decidas rápidas e terrenos bastante acidentados.

Características do modelo

Características do modelo

Características do modelo

A luva Hirzl Grippp Tour FF está disponível em três cores: branca, preta e vermelha. Eu optei pela cor preta pela questão da aparência, pois pedalando por estradas de terra, trilhas enlameadas, esta cor acaba não ficando com aquele aspecto de encardido com o passar do tempo.

O modelo é feito de couro genuíno. Este material está presente em praticamente todas as partes da luva (palmas das mãos, em todos os dedos e entre eles também), com exceção apenas da parte de cima. A parte superior da luva é feita com um tecido maleável, que faz com que a Hirzl Grippp se molde perfeitamente a mão.

Leia Também:

MTB Reviews – Início de um Novo Projeto

Manoplas ESI Grips Chunky – Opinião

Câmbio traseiro Shimano Deore LX M581 SGS – Opinião

5 Coisas que os Mountain Bikers Deveriam Parar de Fazer

Motivos pelos quais o Mountain Bike é Ótimo para Sua Saúde

A Grippp Tour FF também possui um sistema de ventilação extremamente eficiente, furos muito pequenos que podem ser vistos em diversas regiões da luva, inclusive na palma e nos dedos.

Há ainda uma região da luva, a palma, que deve ser destacada. Nela existe um tipo de almofada, também feito em couro, que deixa a pegada ainda mais confortável.

Palma da mão da luva Hirzl Grippp Tour FF

Palma da mão da luva Hirzl Grippp Tour FF

Os prós e os contras

Bem, pude testar o modelo nas mais diversas situações, desde o sol intenso até uma chuva extremamente forte. E uma das coisas que a fabricante ressalta (e que eu pude comprovar na prática) é a capacidade que a Hirzl Grippp Tour FF tem de manter o grip da pegada mesmo a luva estando encharcada.

Capacidade de manter o grip impressiona

Capacidade de manter o grip impressiona

Eles garantem que a luva aumenta em 3x o grip no seco, e 5x em situações molhadas. Eu sinceramente não tenho como duvidar disso. Realmente impressiona a forma como a pegada melhora, no molhado então, nem se fala. O incomodo da luva encharcada é normal, como acontece com todas as outras, mas em nenhum momento há perda do grip, ou mesmo ter a sensação de que a mão está escorregando.

Mas também existem alguns contras. Por enquanto o único ponto negativo que eu encontrei no modelo Grippp Tour FF da Hirzl (mesmo depois de oito meses de uso) está relacionado com a parte estética.

Letras na parte superior da mão esquerda começaram a descolar

Letras na parte superior da mão esquerda começaram a descolar

As letras na parte superior da luva da mão esquerda começaram a descolar. Isso é um problema relatado por vários compradores, mas lendo atentamente as recomendações do fabricante percebi que isso acontece muitas vezes por descuido. Não é indicado torcer a luva para acelerar a secagem, muito menos pendurá-la exposta diretamente ao sol, principalmente pelo couro. Eu acabei cometendo o primeiro erro (torci a luva no meio de uma das trilhas), então não posso reclamar.

Porém algumas pessoas constataram um problema maior nos modelos full finger. Mesmo com as costuras reforçadas nas pontas dos dedos, alguns relatam que acabaram sofrendo com rasgos. Esse imprevisto felizmente eu não tive.

Hirzl Grippp Tour FF, imagem de divulgação

Hirzl Grippp Tour FF, imagem de divulgação

Bem, acho que é isso.

Espero que tenham gostado dessa primeira opinião sobre um produto relacionado ao MTB, neste caso as luvas Hirzl Grippp Tour FF.

Em breve farei mais.

Fuiiiiii!




Não há comentários

Adicione o seu