Manoplas ESI Grips Chunky – Opinião

Manoplas ESI Grips Chunky – Opinião

Hoje apresento aqui uma pequena análise das manoplas da marca ESI Grips, especificamente do modelo Chunky.

Manoplas ESI Grips Chunky utilizadas por  Julien Absalon

Manoplas ESI Grips Chunky utilizadas por Julien Absalon

As manoplas ESI Grips Chunky estão presentes em praticamente todas as bikes dos profissionais (inclusive de campeões olímpicos e mundiais) que disputam os mais diversos campeonatos, entre eles o Mundial de MTB e a Absa Cape Epic.

A primeira vista pode parecer um produto extremamente simples, porém se repararem bem verão que não é bem assim.

Características

Comparação entre os modelos Racer's Edge e Chunky

Comparação entre os modelos Racer’s Edge e Chunky

Leia Também:

MTB Reviews – Início de um Novo Projeto

Luvas Hirzl Grippp Tour FF – Opinião

Câmbio traseiro Shimano Deore LX M581 SGS – Opinião

Motivos pelos quais o Mountain Bike é Ótimo para Sua Saúde

5 Coisas que os Mountain Bikers Deveriam Parar de Fazer

O modelo Chunky é feito de silicone, pesa apenas 60 gramas, possui 133mm de comprimento e tem diâmetro de instalação de 32mm. Um dos diferenciais dessas manoplas está na espessura da região onde a mão fica apoiada, que é de 7mm, 1mm a mais que a parte onde os dedos ficam posicionados.

Instalação

Um pouco de dificuldade no momento da instalação.

Um pouco de dificuldade no momento da instalação.

Essa foi uma das partes que eu realmente senti dificuldade. Mesmo seguindo a recomendação do fabricante, que é de molhar a parte interior com um produto para limpar vidros (inclusive utilizei um pouco de detergente), não consegui fazer a instalação na primeira tentativa. O jeito foi improvisar, “amaciei” um pouco as manoplas ESI Grips Chunky passando por dentro uma chave de fenda que tinha o cabo um pouco maior que o diâmetro delas. Isso ajudou muito, e não danificou o produto.

Na hora de fazer o ajuste final, é importante cuidar a direção para onde o lado com espessura maior está virado. Ele deve ficar posicionado exatamente na região onde a palma da mão se apoia, para que assim absorva todos os impactos sofridos durante o pedal, e você consiga usufruir de todo o conforto que a ESI Grips Chunky oferece.

Prós e contras

Modelo ESI Grips Chunky disponível nas mais diversas cores

Modelo ESI Grips Chunky disponível nas mais diversas cores

Esse é outro produto que eu não tenho do que reclamar. O conforto que ele oferece na pagada é excelente, a mão não escorrega em nenhum momento (mesmo na chuva), possui um ótimo grip.

Dando uma olhada nas opiniões de outros compradores percebi alguns relatos de problemas relacionados à ponta da manopla. Pelo que entendi ela acaba rasgando na região que fica em contato com a tampinha do guidão, chegando inclusive a sair um pouco do lugar (na verdade o motivo dela rasgar parece ser exatamente esse).

Acredito que isso seja devido a possíveis erros na instalação ou problemas isolados. Não tive essa surpresa, mas acho que é legal comentar e ressaltar o que outros usuários e compradores perceberam a respeito das manoplas ESI Grips Chunky.

Vou ficando por aqui.

Espero que tenham gostado de mais essa pequena opinião.

Abraço.




Não há comentários

Adicione o seu