Mesa Procraft PRC ST1 Merida Team – Opinião

Mesa Procraft PRC ST1 Merida Team – Opinião

Bom pessoal, hoje falo aqui sobre um dos primeiros produtos adquiridos por mim, a mesa Procraft PRC ST1 Team Edition.

Por questões de adequação das medidas da bike para o meu tamanho acabei tendo que trocar de mesa. Antes utilizava o modelo Pro LT (linha da Shimano) de 110mm, mas sentia um desconforto grande após os pedais, principalmente na região das costas e ombros.

Jose Hermida divulgando a mesa Procraft PRC ST1 Merida Team / Foto: reprodução

Jose Hermida divulgando a mesa Procraft PRC ST1 Merida Team / Foto: reprodução

Comecei então a pesquisar algumas marcas com a intenção de adquirir um produto que atendesse as minhas necessidades. Logo de cara procurei pelas marcas mais conhecidas, como FSA e Ritchey, porém o preço dos modelos pelos quais me interessei eram bem salgados. Buscando por outras marcas com preço mais em conta acabei me deparando com um modelo da Procraft. Por ser uma marca pouco conhecida aqui no Brasil tive dúvidas sobre a qualidade do produto. Isso fez com que eu procurasse mais informações a respeito da empresa, e foi assim que eu descobri que a PRC é fornecedora dos componentes (canote, guidão, mesa…) da equipe Merida, uma das mais conhecidas no mundo.

Modelo escolhido

Mesa Procraft PRC ST1 Merida Team

Mesa Procraft PRC ST1 Merida Team

Leia Também:

Luvas Hirzl Grippp Tour FF – Opinião

Câmbio traseiro Shimano Deore LX M581 SGS – Opinião

Manoplas ESI Grips Chunky – Opinião

MTB Reviews – Início de um Novo Projeto

5 Coisas que os Mountain Bikers Deveriam Parar de Fazer

Eu optei por comprar o mesmo modelo utilizado pela equipe Merida, mas é importante ressaltar que a única diferença entre o modelo normal e o usado pela equipe é a cor (o modelo tradicional tem os acabamentos do contorno das letras na cor vermelha). Também escolhi a opção de 90mm, com 17 graus de inclinação.

Essas especificações atenderam muito bem as minhas necessidades, sem contar que melhorou muito o posicionamento nas subidas íngremes. O guidão baixo extinguiu as indesejadas empinadas inesperadas no momento de maior esforço.

Especificações

Especificações da mesa Procraft PRC ST1 Merida Team / Foto: reprodução

Especificações da mesa Procraft PRC ST1 Merida Team / Foto: reprodução

Hoje em dia praticamente todas as peças vistas nas bicicletas de ponta (principalmente nas equipes profissionais de MTB) são produzidas utilizando carbono. Esta mesa, porém, vai contra essa tendência. Mesmo sendo um produto utilizado por uma grande equipe, a mesa Procraft PRC ST1 é feita em alumínio 6061. Os parafusos são de titânio.

O modelo com inclinação de 7 graus conta com as seguintes opções de tamanhos disponíveis: 80mm, 90mm, 100mm, 110mm, 120mm e 130mm. Já o modelo de 17 graus tem apenas as opções: 90mm, 100mm e 110mm.

Sobre o peso, o modelo mais leve pesa por volta de 95g, e o mais pesado 127g.

Considerações finais

A mesa Procraft PRC ST1 foi um produto que realmente me surpreendeu, principalmente pelo fato das características que eu tanto prezo e levo em consideração, como qualidade, acabamento e desenho, serem oferecidas por um preço tão em conta.

Até a próxima.




Não há comentários

Adicione o seu