Selim Prologo Nago Evo X10 CPC – Opinião

Selim Prologo Nago Evo X10 CPC – Opinião

O selim Prologo Nago Evo X10 CPC é um dos produtos que eu mais tenho utilizado, e sem dúvida também é um dos que mais retornos positivos me trouxe aos pedais.

Sobre o modelo

O Evo X10 CPC foi desenvolvimento e pensado especialmente para o MTB, sendo este utilizado por diversas equipes profissionais do Campeonato Mundial de Mountain Bike, como Multivan Merida Team, BH Suntour KMC e Cannondale Factory Racing.

A Prologo oferece duas opções de cores para o modelo Nago Evo X10 CPC – preto e branco. O modelo, de estrutura semicircular, é unissex, e indicado para XC (Cross Country) e percursos de médias e longas distâncias.

O Evo X10 CPC foi desenvolvimento e pensado especialmente para o MTB

O Evo X10 CPC foi desenvolvimento e pensado especialmente para o MTB

Os trilhos TiroX são produzidos em aço de liga leve, material que oferece alta resistência à tração e também à torção, além de um bom equilíbrio entre peso e estabilidade.

A estrutura do selim é fabricada com fibra de carbono injetável. Essa combinação de compostos também colabora para deixar o selim extremamente leve.

O acolchoamento com Active Density oferece alto conforto na pilotagem e diminui a pressão sobre a área do períneo, pois fornece a possibilidade de variar a rigidez e densidades em diferentes zonas do selim.

Especificações

Tamanho (mm): 288 x 135

Peso (g): 238

Base: Carbon Fiber Injection

Trilhos: TiroX

Cobertura: Microfiber + CPC

Padding: Light Foam

Tecnologia

O CPC garante perfeita aderência e posicionamento

O CPC garante perfeita aderência e posicionamento

Leia Também:

Luvas Hirzl Grippp Tour FF – Opinião

Câmbio traseiro Shimano Deore LX M581 SGS – Opinião

Manoplas ESI Grips Chunky – Opinião

Nutrixxion Iso Refresher Citrus – Opinião

Mesa Procraft PRC ST1 Merida Team – Opinião

U-clip: pronto para a fixação de alforjes e luzes com sistema de montagem u-clip.

Massagem e manipulação: o sistema CPC usa a energia cinética produzida pelo atleta para estimular o fluxo sanguíneo e eliminar formigamentos ou dormência.

Grip e posicionamento: o CPC garante perfeita aderência e posicionamento. Formado por centenas de pequenos cilindros vazios, ele cria um “efeito de vácuo”, assegurando uma postura perfeita e melhor aerodinâmica. Diversas vantagens são oferecidas ao atleta através desta tecnologia: aerodinâmica, aumenta a potência, melhorando o desempenho e conforto.

Absorção de vibrações: o CPC, com suas nano-estruturas, protege os músculos, tendões e tecidos moles do estresse, choque, vibração e oscilação, consequências do pedal contínuo. Isso contribui para reduzir a fadiga muscular, melhorando o tempo de recuperação após os treinamentos e competições.

O CPC, com suas nano-estruturas, protege os músculos, tendões e tecidos moles do estresse, choque, vibração e oscilação

O CPC, com suas nano-estruturas, protege os músculos, tendões e tecidos moles do estresse, choque, vibração e oscilação

Absorção de choque: efeito de amortecimento. Graças aos pequenos “vulcões” em forma de polímero estrategicamente colocados, a elasticidade absorve todos os choques e vibrações resultantes das estradas acidentadas.

Polímero CPC: o CPC é um polímero especial 3D de cadeia longa. Ele se difere de todos os outros polímeros presentes no mercado, pois tem a capacidade de absorver choques e vibrações, e não perde suas principais características ao longo do tempo, garantindo a sua eficácia em quaisquer condições meteorológicas por um longo tempo.

Resfriamento do ar: o CPC permite um fluxo contínuo de ar, melhorando o conforto e desempenho em todas as condições meteorológicas.

Sobre a escolha do modelo

Eu vinha sofrendo com um constante desconforto desde o meu retorno aos pedais, principalmente pelo formato do antigo selim que utilizava. Por esse motivo comecei a pesquisar na internet, em fóruns e sites especializados, um modelo que fosse mais adequado e confortável ao meu corpo e também aos percursos que faço.

Obs.: Foi desta forma que descobri a existência de um equipamento específico para identificar qual o formato de selim é ideal para cada tipo de ciclista. Porém, como aqui na região não existem lojas especializadas, resolvi procurar um modelo com características universais, onde a probabilidade de eu sentir algum tipo de desconforto durante os pedais fosse menor.

O selim Prologo Nago Evo X10 CPC está longe de ser o mais caro do mercado

O selim Prologo Nago Evo X10 CPC está longe de ser o mais caro do mercado

Então, prestando atenção nos equipamentos utilizados pelas equipes profissionais de MTB, eu cheguei até o modelo da Prologo, o Nago Evo X10 CPC. Achei as características do modelo bastante inovadoras, com pessoas que já haviam adquirido o produto sempre destacando o conforto que ele oferecia durante as pedaladas.

Vale cada centavo investido

O selim Prologo Nago Evo X10 CPC está longe de ser o mais caro do mercado, seu preço hoje gira na casa dos 130 dólares, mas sem dúvida é uma compra que vale a pena. O conforto, o sistema CPC que mantém você sempre na mesma posição do selim, sem ficar escorregando (mesmo com chuva ou com suor excessivo), o baixo peso, e a durabilidade, fazem dele um selim espetacular. Tenho o Nago Evo X10 CPC como companheiro nos mais de 1100km de pedais por estradas acidentas que já percorri.

O selim Prologo Nago Evo X10 CPC é perfeito para quem busca conforto

O selim Prologo Nago Evo X10 CPC é perfeito para quem busca conforto

Se o foco for pedais médios e longos com conforto, essa é a escolha perfeita. Se o seu objetivo é trilhas rápidas tendo a seu favor um equipamento com baixo peso (onde algumas gramas são o suficiente para te tirar do sério), talvez esse seja um ponto a ser considerado antes de decidir adquirir esse belo modelo italiano.

Acho que é isso pessoal.

Até a próxima.




Não há comentários

Adicione o seu