Barriga lisa e seca, confira algumas dicas

Barriga lisa e seca, confira algumas dicas

Barriga lisa e seca, confira algumas dicasEstá presa às suas calças, as quais necessita desapertar para acabar de comer? Está inchada como se estivesse grávida de 5 meses? Leia as nossas soluções para encontrar aquela barriga lisa e aquela cintura que tanto deseja.

Dicas para uma barriga lisa e seca

Verifique a sua dieta!

À mesa, os bons hábitos alimentares evitam a formação dos chamados “pneus” e previnem a barriga inchada.

- Dar prioridade: proteína animal (carnes magras, aves e peixes, de preferência grelhado ou ovos cozidos), pequenas quantidades de cereais integrais, legumes, raízes (cenouras, rabanetes), flores (couve) e caules (alhos), nozes e chocolate, chocolate preto, água, chás e infusões.

- Limite: pratos com molho, fritos, produtos lácteos com lactose (leite, iogurte, queijos), pão branco fresco, refrigerantes e sucos, frutas amiláceas, legumes, doces, bolos, doces, bolos, massas e arroz.

- Coma: A horas regulares, sentada e com calma, demorando o seu tempo. Mastigar 10 a 15 vezes cada ingestão de comida, de forma a preparar corretamente a digestão. De preferência cozidos com pouca ou nenhuma gordura, utilize o sal moderadamente e acabe com os “fast-foods”.

Veja mais algumas dicas para ficar com a barriga lisa e seca

Mova-se quando necessário

O exercício físico é essencial para conseguir uma barriga lisa, pois permite queimar calorias e gorduras localmente, delimitar a cintura e melhorar a postura. Providencia ainda uma massagem natural aos órgãos digestivos, o que favorece a assimilação e eliminação.

- Pratique um esporte de resistência: Caminhar, correr, natação, bicicleta, são atividades chamadas de aeróbicas. Depois de 40 minutos de uma destas atividades a velocidade moderada, o organismo começa a gastar as reservas de gordura do corpo. Deve realizar uma destas atividades 2 a 3 vezes por semana durante 1 hora. A longo prazo esta é uma das melhores dicas para tornar a sua barriga lisa.

- Faça abdominais: Quem fala em barriga seca, também fala em musculatura abdominal tonificada. Para isto, deve fazer exercícios que exijam trabalho dos músculos abdominais. 10 minutos de abdominais todas as manhas irão ajudá-la a ter aquela barriga tonificada que sempre desejou.

- Trabalhe a postura: Se pratica regularmente uma atividade como pilates, yoga ou hidroginástica. Se não pratica nenhuma destas atividades simplesmente mantenha-se direita (provoca uma descontração abdominal).

Relaxe

A barriga é o receptor central de toda a esfera mental, o nosso segundo cérebro como a chamam algumas pessoas. Em caso de desconforto, choque emocional, depressão ou stress, a energia é bloqueada resultando em dor, gases e problemas de trânsito intestinal. Portanto, deve-se ter cuidado:

- Respirar, verdadeiramente: De pé ou deitada de costas, realize exercícios de respiração abdominal. Uma mão virada para baixo sobre a barriga. Primeiro o tórax, em seguida o abdômen, segure o ar e expire na mesma ordem.

- Massagens: Para eliminar os “nós”, aliviar a dor e permitir o tráfego, cuidadosamente faça toques na sua barriga, sempre na direção do sentido horário e insistindo nos pontos sensíveis.

Lembre-se das plantas

Disponíveis em cápsulas, chá, comprimidos… Suplementos alimentares, muitas podem ser as ajudas para uma barriga lisa e seca. Algumas plantas são realmente de grande ajuda:

- Gases: cominho, erva-doce.

- A digestão difícil: alcachofras, rabanete preto.

- Prisão de ventre: Fucus, linhaça.

Existem cada vez mais plantas e substancias que reúnem todas estas propriedades para ajudar você a ter a barriga que sempre sonhou.

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