Como remover manchas da pele

Como remover manchas da pele

Tirar as manchas da pele é o tormento de muitas mulheres que procuram uma pele mais saudável. Estas manchas na pele podem possuir as mais variadas causas, por exemplo: distúrbios hormonais, infeções, exposição ao sol, marcas de acne ou até deficiente produção de melanina.

Como vimos, existem várias causas para aparecerem manchas na pele, logo é importante consultar ajuda especializada para diagnosticar o problema e prosseguir com um tratamento indicado. Muitas das mulheres que possuem manchas na pele procuram a melhor forma de combater este problema. Nós mulheres com manchas destas sentimo-nos menos confiantes, menos bonitas, com marcas no corpo, e com uma aparência envelhecida.

Apesar disto existem algumas coisas que você pode fazer para reduzir ou prevenir as manchas na pele.

- Protetor Solar

Caso as suas manchas de pele sejam causadas por exposição ao sol, a utilização de um protetor solar com elevado fator de proteção é uma boa forma de prevenir o aparecimento e o agravamento de manchas.

- Peelings superficiais

Nos tratamentos disponíveis em centros de saúde e estéticas, o peeling superficial é um dos tratamentos mais indicados para tirar manchas de pele causadas por problemas como acne. Esta técnica remove a camada superficial da sua pele, removendo assim as manchas.

- Loções clareadoras

Loções clareadoras podem ser encontradas na seção de beleza de muitas zonas comerciais ou em lojas especializadas. Marcas como Nívea e outras possuem linhas dedicadas exclusivamente ao clareamento de pele.

- Produção excessiva de melanina

Se o problema das suas manchas de pele for proveniente da produção excessiva de melanina, produtos como o Cosmocair C250, Acido Kojico ou o Clarinskin II podem ajudar, uma vez que atuam no nível da produção e síntese da melanina.

Existe ainda um creme de nome Hidroquinona, que é um dos mais prescritos. Este creme atua sob uma enzima que é responsável pela produção de melanina. Deve ser utilizado pelo período máximo de nove meses, uma vez que pode provocar irritação de pele.

Via




Não há comentários

Adicione o seu