Depilação com açúcar? Sim, é possível

Depilação com açúcar? Sim, é possível

Ao conhecer esta dica fiquei totalmente surpreendida, uma vez que nunca pensei que o açúcar pudesse ser utilizado para fins desse tipo, como por exemplo a depilação. Mas o melhor é que a solução é extremamente fácil de fazer e deixa a pele ainda mais suave que os cremes vendidos para essa mesma função.

Para preparar esta pasta você necessitará de uma xícara de açúcar e de um limão, coisas que temos sempre em nossas casas. Assim, em caso de ‘emergência’ esta dica para fazer a sua depilação será uma salvação.

- Receita para depilação com açúcar

Numa frigideira, junte o açúcar e o suco de limão. Use água, se necessário, para cobrir o açúcar. Coloque a mistura ferver.

Deve mexer a mistura constantemente. Deixe a mistura ferver, em fogo brando, até o açúcar estar completamente dissolvido. Assim que a frigideira chegar à temperatura ideal (110 a 115 graus Celsius), retire-a do fogo. Um bom truque para identificar qual é o momento ideal para retirar a frigideira é pegar um pouco da pasta com uma colher e coloca-la em água fria, se formar uma bola suave está pronta. Pode também utilizar um termômetro de cozinha, que torna todo o processo mais fácil.

Assim que a mistura esfriar irá formar uma pasta gelatinosa semelhante a uma cola. Quando fria pode-a utilizar para se depilar.

Aviso: A receita é simples, no entanto se você deixar passar o açúcar do ponto ideal, terá que recomeçar. O limão deve ser suculento, uma vez que é um ingrediente essencial. O suco de limão deveria cobrir todo o açúcar no ponto 1.

Via




1 comentário

Adicione o seu
  1. Chiquezinha

    Essa dica é muito boa. Antigamente, nos tempos da minha mãe, todo mundo usava isso. Vale a pena, principalmente quando não dá tempo de sair para se depilar fora. ^_^


Postar um novo comentário