Dicas ótimas para remover estrias e ficar com um corpo perfeito

Dicas ótimas para remover estrias e ficar com um corpo perfeito

Dicas ótimas para remover estrias e ficar com um corpo perfeitoUma em cada duas mulheres sofre deste problema chamado de estrias. A boa notícia é que existem cada vez mais formas de remover as estrias de maneira a ficar com um corpo prefeito.

Para desgosto de quem as têm, as estrias tornam-se muitas vezes bastante visíveis em áreas expostas a olhares curiosos, quando se utiliza, por exemplo, uma saia ou um biquíni. O abdômen, as coxas, quadris, nádegas, seios e braços, são geralmente as zonas mais afetadas.

As estrias aparecem quando a pele é esticada e ‘quebrada’, deixando as fibras com menos elasticidade. As estrias costumam aparecer quando a pele é esticada devido, por exemplo, ao aumento de peso, na adolescência devido ao crescimento ou durante uma gravidez, devido à expansão do ventre.

A genética é também um fator importante neste assunto, uma vez que existem mulheres que estão muito mais suscetíveis ao estriamento da sua pele, que outras cujas estrias nunca aparecem mesmo em situações adversas.

Quando as estrias estão na sua fase de formação, são cor-de-rosa, vermelhas ou roxas, dependendo do tom da pele. Com o tempo tornam-se brancas na pele escura e rosa na pele mais clara.

Soluções para remover as estrias

Embora as estrias não desapareçam totalmente, existem várias opções para reduzi-las. Estas opções vão desde os cremes cosméticos aos tratamentos por laser. No entanto o método mais importante para remover as estrias passa por beber muita água durante o dia (cerca de 2 litros), de forma a manter a pele sempre bastante hidratada. É também aconselhada a ingestão de vitamina E.

Existem algumas marcas de cosméticos que oferecem cremes para remover as estrias, a L’Oreal é uma delas. Estas marcas garantem a redução das estrias em cerca de 3 meses.

O Retinol A pode também ser bom para remover as estrias, no entanto deve ser sempre aplicado sob a supervisão de um dermatologista.

Outros produtos utilizados, também sob supervisão médica, são o ácido glicólico e os ácidos alfa-hidroxi-ácidos, ambos também utilizados na esfoliação da pele.

Outra opção sugerida pelos especialistas é a microdermoabrasão, realizada por uma máquina especial com minúsculos cristais para esfoliar a pele a níveis profundos. Isto vai estimular o colágeno e, consequentemente, melhorar também a tonalidade da pele.

Finalmente o tratamento mais eficaz para remover as estrias – mas também o mais caro – é o laser, que esfolia a pele e provoca a regeneração do colágeno e da própria epiderme.

Via




Não há comentários

Adicione o seu