Melhores maneiras para se fazer uma depilação perfeita

Melhores maneiras para se fazer uma depilação perfeita

Uma depilação perfeita pode por vezes ser complicada. Muitas mulheres preferem o “tradicional” método da depilação com cera, quer seja nos salões ou em casa.

Sem querer tomar juízos de valor, existe uma grande variedade de alternativas para eliminar o pelo da pele, e poder desfrutar dos primeiros dias de sol que se avizinham.

Continue lendo para descobrir qual a melhor forma para se fazer uma depilação perfeita:

A descoloração:

Embora seja a forma mais econômica, esta só é aconselhável a mulheres com muito poucos pelos. O seu efeito é apenas visual, e o seu uso repetido pode irritar a pele mais sensível.

Os Cremes:

Estes não causam irritação, desconfortos, ou infeções se utilizados corretamente. No entanto são caros para depilar as pernas e a sua ação é só de enfraquecer os pelos sem os remover pela raiz, tornando assim necessário a sua aplicação a cada duas semanas, no máximo. Os cremes na depilação são utilizados principalmente no rosto, sendo que para as pernas ou axilas existem outras soluções.

A Cera:

Esta técnica requer uma boa escolha do produto, especialmente se quisermos realizar o processo em casa.

A cera negra e a cera verde são as mais indicadas para auto depilação. Existem ainda ceras mais específicas, tais como a azul que é ideal para pele hipersensível e que se aplica quase a frio.

As precauções essenciais são as de acondicionar a pele, previamente, com um pouco de pó talco, evitar os desodorizantes e os cremes antes do processo, dado que o uso de cremes cria uma película que dificulta a aderência da cera ao pelo.

Retoques com a pinça, na depilação perfeita:

Na maioria dos casos são ainda necessários alguns retoques, para ficar tudo perfeito. Uma pinça será então o instrumento utilizado. Este é ideal para pequenas áreas, é higiênica e portátil. Se têm medo da dor, pode “anestesiar” a zona com um cubo de gelo.

Lâmina:

Embora muito econômica, necessita de retoques diários, e fortalece ainda o crescimento do pelo. Pode ainda criar ferida. Recomendo a sua utilização unicamente em casos de emergência.

Via




Não há comentários

Adicione o seu