Quatro ótimas dicas para ter um cabelo saudável

Quatro ótimas dicas para ter um cabelo saudável

Possuir um cabelo saudável é um objetivo que você pode alcançar facilmente, com as dicas extremamente úteis que lhe daremos neste artigo. Você não necessita gastar um montão de dinheiro em produtos caros, mas como? Acompanhe as seguintes dicas para um cabelo bonito e saudável de forma a integra-las, na sua rotina diária.

1. Cuidados com o cabelo

Todas as pessoas podem ter um cabelo brilhante e saudável, sem necessitarem gastar muito dinheiro. Afinal de contas, as mulheres antes de existirem mil e um produtos para colocar no cabelo, também possuíam um cabelo bonito. Se você der uma boa olhada na sua geladeira irá perceber que existem muitos produtos saudáveis que podem ser utilizados no seu cabelo. Leite e mel restituem, por exemplo, a cor natural e a suavidade do cabelo. Azeite ou maionese fazem milagres em pontas espigadas ou secas. Cítricos (limões, laranjas…), por exemplo, farão o seu cabelo ficar extremamente brilhante. Você mesmo pode misturar todos estes ingredientes e fazer uma máscara capilar.

2. Corte regularmente

Vento, sol e poluentes podem causar danos ao seu cabelo, então será necessário que realize visitas regulares ao seu cabeleireiro, de forma a aparar as pontas. Pode optar por tipos de cortes que lhe permitam remover as pontas estragadas sem abrir mão do cabelo comprido.

3. Seque-o com sabedoria

Quer mais algumas dicas para ficar com um cabelo saudável? Bem, como provavelmente já sabe, a melhor coisa a fazer para assegurar bons resultados é deixar o cabelo secar naturalmente. Mas eu sei que existem vezes, em que temos que utilizar o secador, sendo assim aviso-a para utilizar este simples, mas mesmo assim eficiente truque – Segure o seu secador acima da sua cabeça, para que este aponte o ar quente numa direção descendente, em vez de ascendente. Quando direcionado desta forma, o ar quente força as cutículas para baixo, selando-as, assim ficará com um cabelo brilhante e quase impenetrável.

4. Quer Cabelo saudável… Então beba água

Trabalhe duro, divirta-se muito, mas nunca se esqueça de beber água. Existem muitas coisas que podem fazer com que o seu corpo, e infelizmente, o seu cabelo se desidratem. Sol, álcool, café, cigarros, e passar muito tempo num espaço com ar condicionado são algumas delas. Então beba água!

Via




Não há comentários

Adicione o seu