Remover pontos negros no nariz de forma natural – Limão, Abacaxi e Tomate

Remover pontos negros no nariz de forma natural – Limão, Abacaxi e Tomate

Remover pontos negros no nariz de forma natural - Limão, Abacaxi e TomateOs pontos negros originam-se devido ao acumulo de glândulas sebáceas nos folículos, tapando desta maneira os poros. No nariz o fluxo sebáceo é mais abundante, logo nestas zonas existe maior formação de pontos negros. Ao se tapar os poros, obstrui-se o processo de renovação celular, sendo assim recomenda-se realizar uma limpeza regular da pele, para evitar maior acumulo de gordura e que os pontos negros se tornem maiores e mais profundos.

O melhor momento para retirar os pontos negros é depois de um banho de vapor, mas se não possuir estas condições também os pode remover logo após um banho de água quente, a cada três dias. A umidade e o calor expandem suavemente os poros, permitindo tirar os pontos negros sem traumatizar a pele.

Produtos naturais para tirar os pontos negros

Pode fazer uma loção de sumo de limão com açúcar, e misturar bem. Colocar depois sobre a área afetada e retirar com água morna. Para o nariz, pode utilizar também, um tomate cortado ao meio. Basta esfregar sobre o nariz ou área afetada e deixar atuar durante 15 minutos, retirar depois com água morna. Também pode misturar uma colher de sopa de mel, e sumo natural de abacaxi. Aplique-o no rosto com um pincel e deixe atuar durante 10 minutos. Retire com água. Com esta máscara facial pode dizer adeus aos pontos negros, uma vez que ajuda a fechar os poros de forma que estes não voltem a se formar.

Via




4 comentários

Adicione o seu
  1. Fabiano

    Realmente funciona.

    Eu uso a combinação suco de limão e açúcar, depois de secar na pele, ainda aplico um pouco de COLA BRANCA ESCOLAR, fazendo uma máscara em cima da área, depois de secar, é só aplicar mais uma vez, e deixar por uns 10 min, vão sair todos os pontinhos pretos, e o nariz vai ficar igual a um pêssego :) CHUPA NIVEA!!!!!

  2. Médico

    Muito cuidado com essas misturas de sumo de limão ou de abacaxi (ainda outras frutas ou plantas), pois em contato com a luz do sol, mesmo de forma indireta, pode causar queimaduras e manchas na pele, são as chamadas fitofotodermatoses. Muito cuidado!!!


Postar um novo comentário