Portal o Ceucho

Melhores dicas e noticias o ceucho

Por que ocorre queda de cabelos após o parto?

carlos

Durante o período de gestação, são tantas as preocupações e coisas para providenciar com a chegada no novo membro da família. A mulher nesta fase fica exuberante. Seus cabelos ficam brilhantes, saudáveis e fortes.

Isto se deve aos hormônios femininos, progesterona e estrógeno que neste período mantem uma atividade intensa no corpo da mulher.

Porém, após o parto, as coisas mudam e a queda de cabelos surge quase que inevitavelmente. É uma das queixas mais frequentes do pós-parto.

Esta queda se acentua geralmente dois meses após o parto e continua até mais ou menos seis meses, as vezes algumas mulheres chegam a ter falhas no cabelo e precisa até fazer o uso do make hair que é basicamente uma maquiagem para tampar as falhas capilar.

Isto ocorre porque durante a gestação os hormônios masculinos quase somem e os hormônios femininos (que favorecem a saúde dos cabelos) estão a todo vapor.

Após o parto os hormônios femininos diminuem drasticamente fazendo com que os fios de cabelo, em grande quantidade e ao mesmo tempo, entrem na fase da queda.

Outros motivos também podem colaborar para esta queda de cabelos acentuada, como o estresse da nova rotina, cansaço físico, noites inadequadas de sono, deficiência nutricional, depressão pós-parto e outros.

O que pode ser feito?

Bem, como vimos o estresse é um fator que colabora para acentuar esta queda de cabelos. Então a primeira atitude é manter-se calma, lembrar que é uma situação temporária e que vai passar.

Você pode ficar tranquila, pois não corre o risco de ficar careca. É só uma questão hormonal. Procure descansar, alimentar-se bem e se possível tenha alguém para lhe ajudar com o bebê.

Se por acaso a queda continuar após este período procure um profissional da área (dermatologista) para investigar se não existe outra causa além da hormonal, como por exemplo deficiência nutricional ou disfunção da tireoide.

Precisamos lembrar que no período de amamentação a mulher precisa de uma quantidade calórica acima do normal. Muitas mulheres na ansiedade de perder peso e recuperar sua antiga forma, fazem dietas por conta e acabam prejudicando sua saúde.

Se este for seu caso, procure uma nutricionista e peça a ela para lhe indicar uma alimentação equilibrada, para você e para o seu bebê.

Não use nenhum produto, tratamento local ou vitaminas sem orientação médica. Não esqueça que você está amamentando e tudo que você for usar deve estar de acordo com esta fase da amamentação para não prejudicar seu bebê.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © 2019 Portal o Ceucho