A alimentação no dia-a-dia

A alimentação no dia-a-dia

Trabalho, faculdade, casa, filhos, marido, família, amigos, lazer… tudo isso toma muito tempo do nosso dia-a-dia e a alimentação acaba sendo deixada de lado, priorizando os lanchinhos e fast-foods para facilitar a correria não é mesmo?

Pois saiba que sem uma alimentação adequada, você não terá disposição para cumprir tantas tarefas.  Além do excesso de cansaço, a falta de memória, a queda de cabelo, a unha quebradiça, as olheiras que insistem em ficar, o mal humor, entre outros mil sintomas, aparecerão também em decorrência da inadequação alimentar.

Fique feliz em saber que hoje o mercado disponibiliza alimentos saudáveis e práticos. E com mais um pouquinho de força de vontade, dá pra melhorar tudo isso e ainda ajudar a queimar aquelas gordurinhas que tantos nos incomoda!

Saiba que não existe apenas as ‘chatas e sem graça’ barrinhas de cereais para comer de lanche. Cookies integrais, de preferência de castanha ou nozes, são ótimas opções. Você vai ter disponível as fibras do biscoito que vão ajudar no intestino e consequentemente na queda de cabelo e no mal humor e os nutrientes da castanha ou nozes que vão fortalecer as unhas e melhorar o cansaço, tanto mental quanto físico.

Biscoitinhos como Belvita são boas opções e práticos de se levar para o trabalho.

Salgadinhos como Equilibri e Crocantíssimo também são opções legais para lanche (evite sabores de queijo).

Se for comer algum salgado em lanchonete, prefira os pãezinhos de queijo.

Para quem tem geladeira no trabalho, fica melhor ainda! Leve água de coco ou chá gelado (sim, aqueles de latinha mesmo) para acompanhar no lanche.

Para o almoço, não preciso nem dizer que não se deve nunca trocar a refeição por um lanchinho. Sei que nem sempre tem um restaurante acessível por perto. Mas tenha disposição! Chegue a noite em casa, faça uma jantinha com arroz, feijão, carne e salada (porque deve-se sempre jantar ao invés de tomar um café) e já faça a mais para poder levar no outro dia. Sei que salada para o outro dia fica complicado, murcha, pega gosto, mas o mercado hoje tem opções de saladas limpas e prontas para o consumo, só abrir o pacotinho e deu! Leve de casa seu arroz, feijão e carne e compre essas saladas para levar. Receitinhas práticas como um simples macarrão com atum mais a salada também vale muito! Só ter imaginação e força de vontade. Você vai notar a diferença no seu bol$o (ao invés de comer em restaurante) e na sua saúde!

Um beijo!




Não há comentários

Adicione o seu