Aproveite o inverno mais leve

Aproveite o inverno mais leve

Inverninho chegou e com ele a vontade de comer comidas mais calóricas chega junto. Cuidado para não exagerar e acabar ganhando aqueles quilinhos indesejados. Aproveite o inverno sem peso na consciência! Siga algumas dicas:

- Use e abuse da diversidade de legumes e verduras para preparar sopas e caldos deliciosos; estes podem ser preparados à base de vegetais e legumes cozidos. As folhas como agrião, espinafre e repolho podem ser bases para os tipos mais leves. Use ervas para dar o sabor final e cenoura, batata, mandioca, mandioquinha para dar consistência mais grossa;

- Cuidado com as sopas cremosas que contêm muitas calorias e gorduras, não abuse nas quantidades. Evite as que contêm creme de leite e queijos amarelos;

- As massas com molhos brancos ou muito elaborados, geralmente são muito calóricas. Prefira as massas com molhos menos calóricos, como molho de tomate, ou com alho e outros temperos por exemplo. Uma boa opção para o molho branco é prepará-lo com leite desnatado e farinha para engrossar;

- Ingira líquidos! A vontade de tomar um copo de água não é a mesma que no verão, mas é importante ingeri-la e também você pode optar por chás para esquentar o seu corpo. Chás de frutas e folhas como maçã, laranja, morango, hortelã, mate, camomila, erva-cidreira e erva-doce são opções saborosas e quentinhas para o inverno;

- Substitua o chocolate quente normal pela versão light com leite desnatado e achocolatado light;

- Evite doces, principalmente elaborados com chantili ou creme de leite. Prefira doces a base de frutas e de preferência as frutas frescas, pois são mais saudáveis e menos calóricas;

- Faça exercícios regularmente.




Não há comentários

Adicione o seu