DETOX – Eliminando de vez a sobrecarga do organismo

DETOX – Eliminando de vez a sobrecarga do organismo

Cansaço, falta de concentração, sono durante o dia, má digestão, intestino lento, enfraquecimento imunológico, dificuldade em perda de peso, inchaços, irregularidades do ciclo menstrual… Tudo isso pode ter ligação com a sobrecarga de toxinas no corpo.

Que tal uma faxina?

Nosso corpo não consegue se blindar dos ataques de todas as substâncias nocivas que entramos em contato. Vez ou outra se faz necessária fazer uma faxina no corpo, eliminando tudo aquilo que todos os dias somos bombardeados: poluição, medicamentos, corantes, conservantes, gorduras, xenobióticos, entre outros. Com o tempo essas substancias vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione a todo o vapor. Por isso a importância de ‘limpar’ nosso organismo.

O DETOX é uma novidade que ajuda muito nesse processo. O cuidado inclui reposição de nutrientes que podem estar em falta no organismo e outros que melhoram a função do fígado, como vitaminas do complexo B, zinco e ferro. O objetivo é otimizar o trabalho desse órgão, que, ao lado dos rins e do intestino, é o principal envolvido no processo de limpeza do corpo.

O primeiro passo é a retirada de substâncias estranhas, alimentos alergênicos e toxinas. A lista dos alimentos a serem excluídos inclui laticínios, glúten, aditivos, corantes, conservantes, açúcares, adoçantes, refinados e álcool, carne vermelha, pois ela muda o pH do sangue, e incluir chás como dente de leão, cavalinha, hibiscus, etc. O Detox é uma dieta mais limpa, que não sobrecarrega nosso organismo e é seguido de 1 a 2 dias apenas.




Não há comentários

Adicione o seu