Qual a diferença entre o peso dos músculos e o peso da gordura?

Qual a diferença entre o peso dos músculos e o peso da gordura?

Qual a diferença entre o peso dos músculos e o peso da gordura?Nosso corpo é composto por milhares de células e tudo isso pesa, como: ossos, órgãos, pele, água, gordura e músculos. O músculo é muito mais compacto e mais denso que a gordura, ou seja, um quilo de gordura ocupa muito mais espaço do que um quilo de músculo. Desta forma, podemos avaliar que o peso não é um fator que pode ser usado para definir se uma pessoa está em forma ou não.

Dois homens da mesma altura e com o mesmo peso podem ser totalmente diferentes esteticamente, já que um pode ter alto índice de gordura corporal e o outro uma boa densidade muscular.

Muitas pessoas têm a balança como um “mantra”, sendo que sua composição corporal é que deve definir se você está saudável ou não. Além do que, a gordura também tem seu papel fundamental no nosso organismo, pois além de fonte de energia para exercícios, ela cumpre outras funções como: manter a temperatura do corpo, proteger órgãos vitais, transportar vitaminas, etc. Deve-se ter um equilíbrio.

Procure um nutricionista.




4 comentários

Adicione o seu
  1. Felipa

    Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga. Eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manhã eu me pesei e já estou 3,8 kg mais magra, eu estava pesando 72,6 kg e hoje, 8 dias depois, estou com 68,8 kg, e isso sem ir para a academia, sem comprar nenhum equipamento e comendo e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que dedicar 4 minutos do meu dia com as técnicas. Não estava levando muita fé no começo, mas como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz. Hoje pela manhã, assim que vi o resultado na balança, tirei uma foto e postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ver os resultados que eu estou tendo, deem uma olhada lá no site: http://www.fimdadietadukan.com.br e assistam o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um prêmio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor, é grátis http://www.fimdadietadukan.com.br.

  2. Willian Haddad

    Tenho muita pelanca pelo corpo e uma idade avançada também, o que devo fazer para mudar isso? Lembrando que tenho dificuldade pra andar, pois utilizo um andador há muitos anos.

    • Luciana Alano

      Willian, é difícil analisar assim, apenas com descrições. O bom seria se você procurasse um profissional, ele irá fazer os exames necessários e lhe indicará a melhor opção para seu caso.


Postar um novo comentário