Impotência Sexual e/ou Distúrbio Erétil

Impotência Sexual e/ou Distúrbio Erétil

A impotência sexual é algo que vem preocupando os brasileiros nos últimos tempos, pois uma pesquisa revelou que 54% deles (cerca de 25 milhões) sofrem com algum problema de ereção. A impotência sexual pode ser provocada por muitas causas, inclusive psicológica. Cerca de 1 milhão de novos casos são registrados no Brasil por ano. Segundo estudos, doenças como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos e sedentarismo são fatores de risco. E você deve estar se perguntando o que a nutrição tem a ver com isso, não é mesmo? Pois bem, fatores alimentares também contribuem para este problema, assim como o uso de drogas, os excessos sexuais, ansiedade, estresse, tabagismo e álcool.

Impotência Sexual e/ou Distúrbio ErétilNeste caso, alguns alimentos devem ser evitados, como o açúcar branco e os produtos adocicados, o abuso de bebidas alcoólicas, a carne vermelha e os laticínios (leite e seus derivados) pelas toxinas que eles criam em nosso corpo.

Já outros podem ser consumidos com mais frequência, como as raízes (cenoura, mandioca, beterraba, rabanete, nabo, entre outros), produtos temperados, apimentados, fortes e concentrados também favorecem a atividade sexual.

Os temperos como salsinha, alho, cebola, manjericão, manjerona, alecrim, gengibre, páprica, pimenta calabresa, orégano e noz-moscada são ótimos aliados.

E claro, procure um médico, ele vai lhe dar o melhor tratamento. Aqui são apenas dicas para acrescentar no tratamento para dar um melhor resultado ok. É preciso também separar os episódios isolados de impotência sexual, as questões psicológicas do problema de ordem crônica ou constante.

Abraços




Não há comentários

Adicione o seu