Inovando na preparação de sopas

Inovando na preparação de sopas

No inverno nada melhor que uma sopa pra esquentar e ainda manter a forma não é? O problema é que as pessoas acabam fazendo sempre aquela boa e velha sopa de legumes e enjoam. São inúmeros os benefícios nutricionais das sopas, principalmente quando elas possuem uma variedade de ingredientes. Então vale a pena inovar o cardápio. Segue aqui algumas receitas de sopas saborosas e nutritivas.

SOPA DE TOMATE

Temperos

3 fatias de bacon picado, 1 cebola picada, 1 colher (sopa) de manteiga, 2 cubos de caldo de carne, sal e pimenta do reino a gosto, salsinha para decorar.

Creme

1 litro de água fervente, 500 gramas de tomates picados sem pele e sem semente, 2 colheres de sopa de purê de tomates, 1/2 colher de sobremesa de açúcar, 1/2 xícara de chá de creme de leite, 2 colheres de sopa de farinha de trigo.

Modo de Preparo

Em um refratário coloque o bacon, a cebola e a manteiga; tampe e cozinhe por 3 a 4 minutos na potência 10; polvilhe com a farinha de trigo, mexa bem e cozinhe por mais 2 minutos na potência 10; acrescente a água, os cubos de caldo de carne, os tomates, o açúcar, o sal, a pimenta do reino bata no liquidificador; acrescente o creme de leite e recoloque em um refratário;  leve ao forno de microoondas por mais 2 a 3 minutos na potência 10; decore com salsinha e sirva a seguir.

Sopa de Tomate

SOPA DE MILHO

Ingredientes

10 espigas de milho ralado, 1 cebola picada, 3 dentes de alhos picados, 3 tomates sem pele e sem sementes picados, 1 tablete de caldo de galinha, 1 peito de frango cortado em cubos, sal e pimenta-do-reino a gosto, 1 caixinha de creme de leite, azeite extra virgem, cheiro verde picado, uma panela grande.

Modo de Preparo

Tempere o peito de frango. Frite o alho e a cebola em um fio de azeite extra virgem, coloque o peito e deixe fritar até dourar. Junte o tomate. Coloque o milho ralado e o caldo de galinha, acrescente água aos poucos pra cozinhar bem o milho, acerte o sal e coloque a pimenta-do-reino. Por último o creme de leite e o cheiro verde.

Sopa de Milho

SOPA DE AGRIÃO

Ingredientes

2 cebolas médias, 3/4 de xícara (chá) de cebolinha verde, 2 maços (500g) de agrião, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 50g de manteiga sem sal, 6 xícaras de caldo de galinha ou de verdura, 1 colher (sopa) de molho inglês, 1 colher (sopa) de molho de gergelim (opcional), Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo

Pique bem fininho a cebola, a cebolinha verde e o agrião. Aqueça a manteiga em uma panela e refogue a cebola, a cebolinha e o agrião. Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre. Adicione a farinha de trigo e misture bem. Aos pouco vá agregando o caldo de galinha e mexa bem até obter uma mistura homogênea. Continue a mexer até que a sopa ferva e engrosse. Deixe ferver por uns 10 minutos. Está pronta a sopa. Sirva em potes decorados com folhas de agrião.

Sopa de Agrião

SOPA CREME DE PALMITO

Ingredientes

¼ de cebola ralada, 200ml de água de coco, 250ml de leite, ½ colher (sopa) de manteiga, 1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo, 1 vidro de palmito picado, noz-moscada salsa e sal a gosto.

Modo de Preparo

Coloque em uma panela a cebola, a manteiga e a farinha. Leve ao fogo mexendo sempre. Junte a água de coco, o leite, o sal, e a noz moscada. Deixe ferver por 5 minutos com a panela semi tampada. Por último acrescente o palmito picado e cozinhe por mais 2 minutos. Polvilhe salsa. Sirva quente.

Sopa Creme de Palmito

Até a próxima!




2 comentários

Adicione o seu

Postar um novo comentário