Macarrão instantâneo como vilão

Macarrão instantâneo como vilão

Macarrão instantâneo como vilãoSabemos que hoje em dia a praticidade toma conta de toda a população. É muito mais fácil pegar algo semi-pronto do freezer e colocar no forno micro-ondas e tudo certo né. Mas o que muita gente não sabe é que esses alimentos devem ser consumidos muito esporadicamente, apenas em caso de emergência mesmo. São alimentos com altas concentrações de sódio, que fazem muito mal à saúde, levando ao aumento da pressão arterial, problemas cardiovasculares entre outros. E um grande vilão de hoje, que as pessoas recorrem muito se chama MACARRÃO INSTANTÂNEO, vulgo ‘MIOJO’.

É uma praticidade que coloca em risco a saúde quando o consumo é diário, pois para esse macarrão ficar pronto mais rapidamente ele é pré-frito, contendo grandes quantidades de gorduras saturadas e trans. Além disso, os temperos que os acompanham são riquíssimos em sal, que representa a quantidade de sódio diária. Também apresenta muitos conservantes cancerígenos. O ideal é substituir a massa instantânea pelo macarrão tradicional, levará apenas uns minutinhos a mais para ficar pronto e combinado com opções de molhos com baixa gordura (como por exemplo, molhos vermelhos, ricos em licopeno, ótimo antioxidante e fator que diminui riscos de câncer) ficará mais saudável.

Fica a dica.

Abraços.




9 comentários

Adicione o seu
  1. Barnabé

    Comentário profundo… Todo dia mal conseguimos nos alimentar, não temos educação, saúde, segurança e etc… E vamos nos preocupar que por causa do Miojo poderemos morrer daqui a 50 anos???… É PAKABA!!!

  2. Luciana Alano

    Exatamente Thiago e Igor. Sem contar que a alimentação dos orientais, além de ser regada de frutos do mar como o Thiago falou, é riquíssima em frutas e verduras, o que favorece eles a viver muito mais tempo.

  3. Igor

    Ok, os orientais usam o Lámen em sua dieta e vivem milhões de anos. O problema é que o tempero do Miojo daqui se resume a SÓDIO (+ de 90% do limite diário de sódio), AROMATIZANTES E CONSERVANTES. E o macarrão apresenta maior quantidade de gorduras saturadas também.

    • Ronaldo

      Não confunda o Lámen oriental com o Miojo. O Miojo necessita um processo de fritura da massa logo após um pré-cozimento, já o Lámen, muitas vezes massa fresca, se feita de maneira caseira não passa por essa etapa de fritura da massa para facilitar o seu cozimento.

  4. Thiago

    Não seja estúpido Fernando, o grande vilão do Miojo é seu tempero, coisa que dificilmente usam no Oriente (o tempero que vem no saquinho, tempero próprio deles, eles usam sim), e lá a massa do Miojo, como é mais consumido, é mais “fresco”, sendo assim usam muito menos conservantes (cancerígenos) do que nós, além do que como o consumo é alto, muitos lugares fazem essa massa fina, que parece o Miojo que temos aqui, mas é tudo “artesanal”, dispensando qualquer tipo de conservante.

    Isso sem contar a dieta mais baseada em frutos do mar, muito mais saudável que a baseada em carne vermelha do ocidente.

  5. Romenique

    Em contrapartida os maiores consumidores de macarrão instantâneo do mundo são os Chineses e Japoneses, povo conhecido pela longevidade. Não estou desacreditando a matéria, tudo isso que está escrito é verdade, mas tem que se levar em consideração que o povo de lá é bem mais preocupado com a saúde e não come o macarrão puro apenas com esses temperos, eles complementam com vários condimentos, e na maioria das vezes o próprio tempero.


Postar um novo comentário