Manga x Câncer

Manga x Câncer

Sabe-se hoje em dia que o câncer está muito relacionado com a má alimentação da população. Infelizmente, é um mal que hoje está acometendo muita gente, então, entre as postagens, vou estar falando de alguns alimentos que ajudam no combate do câncer.

Hoje o destaque é a manga!

Manga x Câncer

Ela é uma fruta riquíssima em antioxidantes (polifenóis), que conseguem provocar a morte de células que causam câncer (chamadas células tumorais). Ela previne contra câncer de cólon, pulmão, próstata, mama e até leucemia.

Esses antioxidantes encontrados na manga previnem que os radicais livres (substâncias tóxicas produzidas pelo próprio organismo) provoquem danos ao DNA. Caso algum agressor consiga causar danos ao DNA de alguma célula, os polifenóis irão combater contra elas.

Essa fruta, de origem asiática, também é rica em vitaminas A e C. A vitamina A fortalece o sistema imunológico por meio da produção de células de defesa. A manga também é reconhecida por garantir a saúde de visão, aumentar a absorção de ferro e contribuir para a formação de colágeno, uma proteína fundamental para a elasticidade da pele.

E atenção: manga não é calórica! Isso é um mito. Em 100 gramas da fruta tem uma média de 55 a 65 calorias. Outra coisa importante é desfazer esse mito de que manga com leite faz mal. Gente, isso era história dos Senhores na época dos escravos, pra ‘meterem’ medo nos seus servos e eles não tomarem seus leites, pois era um alimento raro e caro. Hoje, sabe-se que a combinação dos dois, dá-se uma combinação super saudável.




Não há comentários

Adicione o seu