PIPOCA – Um alimento rico em fibras!

PIPOCA – Um alimento rico em fibras!

PIPOCA - Um alimento rico em fibras!Exatamente! A estrela principal dos filmes, cinemas, teatros, tem seu valor! A pipoca é muito rica em fibras e tem baixo índice glicêmico – indicador da absorção de carboidrato do alimento – que está relacionado diretamente no nível de açúcar no sangue. Ou seja, quanto menor o índice glicêmico, menos o organismo vai precisar liberar insulina, não precisando transformar esse açúcar em gordura, pois não está em excesso.

Mas, CUIDADO! Pipocas prontas, típicas de microondas, principalmente as de sabores (manteiga, queijo, etc), não são tão legais, pois elas contém sódio e aditivos alimentares que não fazem bem à saúde.

Mas há uma saída para não precisar ficar estourando pipocas na panela. Então aqui vai a dica: dá para colocar o milho (in natura) nos sacos de padaria e colocar no microondas! Sim, sem medo! Ou ainda colocar o milho em um pote de vidro com água e sal, colocando-o também no micro, e o melhor – sem aditivos, conservantes e tudo mais!




7 comentários

Adicione o seu
  1. Lanny

    Hoje em dia, principalmente pela correria e falta de tempo, buscamos coisas práticas e rápidas de serem preparadas, acho que esse é o grande problema. Vou tentar fazer as pipocas da maneira que você passou no fim de semana, vamos ver como fica. :-)


Postar um novo comentário