Facebook finalmente adicionará hashtags, diz Wall Street Journal

Facebook finalmente adicionará hashtags, diz Wall Street Journal

O Facebook finalmente está entrando na onda hashtag, de acordo com um relatório do Wall Street Journal de hoje.

Fontes não identificadas disseram ao jornal que o Facebook está trabalhando para adicionar o recurso hashtag na rede, e que o novo recurso ainda deve demorar um pouco para estar disponível. Um porta-voz do Facebook se recusou a comentar, dizendo: “Nós não comentamos rumores ou especulações”.

Popularizado no Twitter, a hashtag se tornou sinônimo de mídias sociais. Google+ e até mesmo o Instagram, serviço de compartilhamento de fotos do Facebook adquirida no ano passado, já possuem a função hashtag em suas redes.

Hashtags, palavras marcadas por um sinal de sustenido “#”, são usadas ​​para organizar as mensagens por tópicos ou eventos, ou para expressar como os usuários estão se sentindo no momento. Os utilizadores destas redes sociais também podem acompanhar as mensagens marcadas com a mesma tag clicando sobre ela.

Hashtags são atalhos úteis, mas todas as empresas que as utilizam também fazem suas redes pesquisáveis ​​por palavras-chave. O Facebook está claramente tentando entrar no jogo com a introdução da ferramenta Pesquisa no Gráfico Social, por isso não seria surpreendente se eles finalmente acrescentassem hashtags para organizar melhor o seu conteúdo.

Ainda hoje, a companhia disse que iria começar a indexar seus posts e comentários para torná-los pesquisáveis ​​na ferramenta Pesquisa no Gráfico Social.




Não há comentários

Adicione o seu