Hyundai apresenta conceito de veículo com formato de ovo

Hyundai apresenta conceito de veículo com formato de ovo

A Hyundai apresentou na Ásia o seu conceito de carro para um único passageiro. Chamado de E4U, o veículo traz as cores do carismático Bumblebee, da série “Transformers”, e um formato de ovo que pode ser considerado bastante original, vamos dizer assim.

Para se locomover, em vez de pneus, o automóvel utiliza uma espécie de “semiesfera”, que gira constantemente no sentido horizontal. É ela quem traciona e movimenta o carro. Com o pé esquerdo, o motorista faz com que ela gire em sentido anti-horário para o veículo andar.

Já com o direito, o equipamento gira na direção contrária, o que consequentemente faz o E4U frear ou ir para trás. Os pedais é que controlam a direção e a velocidade de movimentação do bólido. Além da semiesfera, para fins de estabilização, o carro conta também com duas pequenas rodinhas presas em hastes fixadas à sua parte traseira.

Como não poderia deixar de ser, o automóvel é amigável ao planeta e funciona de forma ecologicamente correta. O seu combustível, contudo, não foi revelado. O “E” que compõe o nome do E4U tem três significados: “Egg” (ovo), “Evolution” (Evolução) e “Ecology” (ecologia).

O conceito começou a ser elaborado pela Hyundai em outubro de 2012 e é uma das atrações do Seoul Motor Show 2013, que acontece na Coreia do Sul entre os dias 29 de março e 07 de abril. No evento, um modelo do veículo estará em exposição ao público.

Confira as imagens do conceito:

Hyundai E4U

Hyundai E4U

Hyundai E4U

Hyundai E4U

Hyundai E4U

Via




Não há comentários

Adicione o seu