Motivos financeiros fizeram a NVIDIA desistir do PlayStation 4

Motivos financeiros fizeram a NVIDIA desistir do PlayStation 4

Quando o PlayStation 4 foi anunciado, uma mudança de uma geração para outra foi notada: a NVIDIA não era mais a responsável pelo CPU do console. A AMD assumiu o posto, com o seu CPU Jaguar octa-core e GPU Radeon. Muitos se perguntam: por que essa mudança?

Ainda não existe uma explicação específica, mas em uma entrevista ao site GameSpot, Tony Tamasi, o vice-presidente de conteúdo e tecnologia da NVIDIA disse que o motivo para a empresa não ter trabalhado no PS4 foi que eles não estavam dispostos a fazer negócio dentro do valor que a Sony queria disponibilizar.

Segundo Tamasi, a NVIDIA estudou a possibilidade de trabalhar no novo console da Sony, mas chegou à conclusão de que teria que criar uma tecnologia para um video game e não usá-la em mais nenhum produto. Se a empresa fizesse isso, teria que deixar de lado diversas oportunidades para outros segmentos, o que não seria interessante para a companhia.

Pensando assim, a NVIDIA abriu mão do PS4 e continuou investindo em suas placas gráficas, em processadores para aparelhos móveis e no Project Shield, o console portátil que deve ser lançado em breve no mercado.

Via




Não há comentários

Adicione o seu